Siga-nos
Reprodução/ Instagram

Jiu-jitsu

Roberto ‘Cyborg’ vence duelo de gerações em torneio de jiu-jitsu das estrelas

No último domingo (6), o ‘BJJBet’ realizou movimentada noite de lutas de grappling em São Paulo. O show, que não teve a presença de público como medida de prevenção ao coronavírus, reuniu grandes estrelas da luta agarrada e contou com 13 disputas. Ao todo, foram sete duelos com quimono e outros quatro sem pano, além de um combate válido pela categoria ‘Old School’ e um confronto ‘sub-23’. E ao final do show, o grande destaque ficou com o veterano Roberto ‘Cyborg’.

Protagonista do duelo principal da noite, em embate sem quimono, o atleta venceu um verdadeiro confronto de gerações. Com 39 anos, Roberto ‘Cyborg’ usou toda a sua experiência contra o jovem astro Kaynan Duarte, 17 anos mais novo, para controlar as ações e finalizar com uma chave de calcanhar.

No co-main event, Felipe ‘Preguiça’ e Erberth Santos mediram forças no principal combate de quimono da noite – e que carregava uma alta dose de animosidade. A rivalidade entre os dois já vinha da luta anterior, realizada no ‘BJJ Stars’ em agosto deste ano, quando uma confusão entre eles deixou a disputa resultado oficial. Desta vez, porém, ‘Preguiça’ levou a melhor no tatame ao conseguir uma montada e vir seu adversário sinalizar em desistência.

Mais duas lutas chamaram a atenção do público em São Paulo. Os duelos entre Nicholas Meregali e Leandro Lo, e Xande Ribeiro contra Vagner Rocha, foram movimentados com todos mostrando apurada técnica no chão. Apesar do show de arte suave dos envolvidos, os dois combates terminaram empatados.

Mais em Jiu-jitsu