Siga-nos
Diego Ribas

UFC

Dana descarta furada de fila de Jones por ‘title shot’ nos pesados: “Ngannou é o próximo”

Dana White não perdeu tempo ao assinalar o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados. Depois da vitória do campeão Stipe Miocic sobre Daniel Cormier na luta principal do UFC 252, no último sábado (15), o presidente do Ultimate confirmou que o camaronês Francis Ngannou é o primeiro da fila para garantir a chance de disputar o título da categoria mais pesada da organização.

Nem mesmo o aparente interesse de Jon Jones – atual campeão dos meio-pesados (93 kg) – em competir pelo título da categoria de cima parece ter sido capaz de mudar a decisão do cartola. Ainda que considere a possível migração de ‘Bones’ para os pesados como um movimento interessante, Dana cravou o nome de Francis Ngannou como o próximo lutador a tentar destronar Stipe Miocic.

“Francis (Ngannou) definitivamente é o próximo (desafiante). Quer dizer, você não pode pular sobre Francis. Francis tem destruído todo mundo, e se você olhar para quanto tempo atrás foi que ele teve aquele title shot (contra Miocic), ele trabalhou seu caminho de volta. Isso pertence a Francis Ngannou. Mas, sim, Jon Jones indo para o peso-pesado é muito interessante”, sentenciou Dana White.

Atual segundo colocado no ranking dos pesos-pesados, Francis Ngannou vem de quatro vitórias consecutivas no octógono do Ultimate, todas por nocaute. O camaronês teve a oportunidade de conquistar o cinturão da categoria em 2018, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes por Stipe Miocic, na luta principal do UFC 220.

Por sua vez, Jon Jones, soberano indiscutível da divisão dos meio-pesados, trava uma batalha contra o Ultimate por melhores salários, e seu futuro ainda é desconhecido. O americano ameaçou inclusive abandonar o esporte enquanto não tiver suas demandas aceitas pela liga. Ainda assim, ‘Bones’ tem flertado com uma possível migração para os pesos-pesados há algum tempo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC