Siga-nos
Maria Suarez

UFC

Sonnen acusa meio-médios do UFC de estarem com medo de Chimaev: “São lutadores?”

Como lutador, Chael Sonnen ficou conhecido por ser dono de uma personalidade forte ao emitir declarações ousadas  – e ele não abandonou essas características ao atuar como comentarista de MMA. Ao analisar o atual momento da categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC, o ex-desafiante ao cinturão dos médios (84 kg) polemizou.

Em sua participação no programa ‘Ariel & The Bad Guy’, na ‘ESPN’ americana, Sonnen não pensou duas vezes e cravou que os tops dos meio-médios do UFC estão com medo da promessa Khamzat Chimaev. Originalmente, o sueco estava programado para enfrentar Leon Edwards no dia 13 de março, em Las Vegas (EUA), porém a COVID-19 cancelou o encontro pela terceira vez. Apesar de concordar com o duelo contra ‘Borz’, o inglês, número três no ranking da categoria, dificultou para assinar o contrato. Apesar do elogio de Sonnen, Chimaev possui apenas um combate pela divisão.

“A categoria dos meio-médios está um pouco estranha agora. Esses lutadores precisam acordar, trabalhar e se ocupar. Não sei o que todos esses caras estão fazendo. Todos eles ficaram com medo de Khamzat Chimaev. Eles não querem admitir, mas estão. Vocês são lutadores ou não?”, declarou Sonnen.

Além de Leon Edwards, a imprensa especializada especulou Demian Maia como um dos possíveis adversários de Khamzat Chimaev no UFC. Já o sueco, invicto no MMA, desafiou Conor McGregor, Israel Adesanya, Jorge Masvidal, Kamaru Usman, Nate Diaz, Stephen Thompson, entre outros e prometeu esmagar quem cruzar seu caminho na organização. Atualmente, ‘Borz’ se encontra na 14ª posição no ranking dos meio-médios.

Mais em UFC