Siga-nos

UFC

Sean O’Malley acusa Pedro Munhoz de ter fugido da luta: “Estava sob meu domínio”

Um dos duelos mais aguardados do card do UFC 276, realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), o combate entre Sean O’Malley e Pedro Munhoz teve um desfecho que deixou um sabor amargo na boca dos fãs. Por conta de uma dedada involuntária no olho aplicada pelo americano, ainda no segundo round, o brasileiro se disse impossibilitado de prosseguir na disputa e a luta terminou em ‘no contest’ (sem resultado).

Logo após o término do confronto, muitos fãs, através das redes sociais, questionaram se Munhoz realmente não tinha condições de continuar na luta. Quem também não parece ter se convencido da gravidade da situação em que o brasileiro se encontrava após receber a dedada involuntária no olho foi Sean O’Malley.

Na coletiva de imprensa pós-show, a jovem promessa do peso-galo (61 kg) acusou o brasileiro de ter utilizado a falta cometida por ele como uma forma de ‘fugir’ do combate, já que na sua visão, estava levando a melhor na disputa. Porém, vale registrar que Munhoz havia vencido o primeiro round na interpretação de dois dos três juízes.

“Cem por cento (ele quis uma saída), é isso que está passando na minha mente. Eu vou ter que assistir novamente a luta. Eu estava acertando ele. Eu não fui atingido uma vez. Ele veio dizendo: ‘Eu vou chutar as pernas dele e tentar levá-lo para baixo’. Ele tentou chutar minhas pernas e isso o machucou mais. Ele não conseguiu me colocar contra a grade. Ele não conseguiria me levar para baixo. Eu estava dominando aquela luta”, disparou O’Malley.

Com o ‘no contest’ do último sábado, Sean O’Malley viu sua sequência de três vitórias no octógono do UFC ser interrompida. Já o brasileiro Pedro Munhoz ampliou seu jejum de vitórias. Agora o veterano soma duas derrotas e uma luta sem resultado em suas mais recentes apresentações no principal evento de MMA do planeta.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC