Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Poirier indica Cormier como possível substituto de Dana White na presidência do UFC

Um dos grandes responsáveis pelo crescimento do UFC, e consequentemente do MMA, Dana White já ocupa a cadeira de presidente da companhia há duas décadas. Apesar do longo período à frente do principal evento da modalidade, o cartola ainda não parece próximo de deixar seu cargo. Ainda assim, ocasionalmente, membros da comunidade das lutas especulam sobre qual seria o nome ideal para substituir o famoso dirigente como líder do Ultimate após sua eventual despedida.

Recentemente, foi a vez do peso-leve (70 kg) Dustin Poirier de compartilhar sua opinião sobre o assunto. Ao canal do ‘Youtube’ ‘Valuetainment’, o lutador sugeriu o nome de Daniel Cormier – ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC – como possível substituto de Dana White na presidência da principal liga de MMA no futuro.

“Essa é uma posição difícil de ocupar. Eu não tenho certeza. Eu acho que talvez Daniel Cormier? Talvez alguém que já esteve em esportes de combate. Eu não sei se ele (Cormier) sabe muita coisa do lado empresarial, mas eu acho que ele seria um ótimo rosto para a companhia”, comentou Dustin Poirier.

Vale lembrar que o próprio Daniel Cormier admitiu – há pouco mais de um ano – ter interesse em ocupar o posto de dirigente máximo do Ultimate no futuro, quando Dana White já não estiver no cargo. O ex-campeão do UFC, considerado por muitos como um dos maiores lutadores de todos os tempos, está aposentado desde agosto de 2020 e tem atuado como um dos comentaristas oficiais da organização.

Mais em UFC