Siga-nos

Entrevistas

Após pressão de Mackenzie, Marina Rodriguez revela que não temeu ser finalizada

No último sábado (9), Marina Rodriguez teve um verdadeiro teste de fogo e passou com louvor. Na luta principal do UFC Vegas 39, a brasileira superou Mackenzie Dern, por decisão unânime dos jurados, e manteve seu bom momento no Ultimate, agora com três triunfos seguidos. Mas além da importância natural do combate, a lutadora enfrentou a mais gabaritada adversária na luta de solo, o oposto de sua especialidade.

Com o tradicional choque de estilos, o duelo tinha expectativa sobre quem iria conseguir implementar com sucesso seu carro-chefe sobre a oponente. Entretanto, Marina deu uma prova que sua luta agarrada está longe de ser um ponto fraco. Logo no início do segundo round, a lutadora foi derrubada e sofreu diversos ataques de Dern, sobrevivendo a todos e mostrando muita calma. Por isso, Rodriguez destacou essa situação.

Em coletiva de imprensa após o evento, com presença da reportagem da Ag. Fight, Marina comentou esse episódio do combate para reforçar sua evolução na luta agarrada (clique aqui). Questionada se teve algum momento em que ficou perto de ser finalizada, Rodriguez foi sincera e relembrou que quase surpreendeu a rival.

“Todas meninas que lutei no UFC eram extremamente duras e queriam sempre o mesmo jogo: a luta de chão. Venho trabalhando isso há muito tempo, vocês não tem noção. Graças à estratégia que conseguimos colocar nesse camp, me senti tranquila, como me sinto em todas lutas. Nunca fui finalizada. A Mackenzie é a Mackenzie, mas não me senti perto de ser finalizada. E vocês não viram? Quase finalizei ela”, disse.

No MMA profissional desde 2015, Marina Rodriguez possui 14 vitórias, uma derrota e dois empates em seu cartel na modalidade. A atleta de 33 anos chegou no UFC em 2018, após ter sucesso na edição brasileira do ‘Contender Series’ e na companhia disputou oito combates, venceu cinco, empatou dois e perdeu apenas um.

Mais em Entrevistas