Siga-nos

Notícias

Cormier admite interesse na presidência do UFC, mas diz: “Dana vai ficar aqui por um longo tempo”

Dana White trabalha como presidente do UFC há quase duas décadas – Diego Ribas

Aos 41 anos e próximo de encerrar a carreira, Daniel Cormier já se prepara para a sequência de sua vida, quando deixar de ser um lutador profissional. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o veterano – ex-campeão meio-pesado (93 kg) e peso-pesado do UFC – abriu as portas para a possibilidade de continuar a serviço da principal organização de MMA do planeta, talvez até mesmo como substituto de Dana White na presidência da liga.

Firme na ideia de se aposentar após o terceiro combate contra Stipe Miocic, em duelo válido pelo cinturão dos pesados e ainda sem data marcada, Cormier tem se aventurado como comentarista do UFC nos últimos tempos, em um movimento que pode ser interpretado como uma forma de amenizar a transição para a vida após pendurar as luvas e encontrar uma nova ocupação. Questionado sobre um possível interesse na presidência da entidade que o emprega desde 2013, ‘DC’ não se esquivou e afirmou que qualquer pessoa em sua capacidade mental perfeita aceitaria a oferta, mas fez questão de elogiar o trabalho feito por Dana White e projetar sua continuidade no cargo por muitos anos.

“Eu acho que qualquer pessoa no mundo em sã consciência aceitaria (o cargo de presidente do UFC). Ser a cabeça de uma organização que faz tantas coisas incríveis em termos de entretenimento, e não só isso, mas na ajuda comunitária. Acho que o que as pessoas não veem é o tipo de influência que o UFC tem na comunidade. O trabalho que eles fazem com os programas de juventude e programas ao redor do mundo. Eu acho que se você, em algum momento, tiver a oportunidade ou qualquer um tiver a oportunidade de fazer um trabalho como esse, eles seriam insanos se não sonhassem ter essa oportunidade. Mas Dana vai ficar aqui por um longo tempo. Dana é o cara”, declarou Daniel Cormier.

Sem nenhuma indicação de que Dana White estaria disposto a desistir de sua posição no futuro próximo ou que seu emprego esteja ameaçado pela ‘Endeavor’, dona do UFC, Cormier revelou que aceitaria outro cargo para continuar trabalhando dentro da principal organização de MMA do mundo. Seja como comentarista, embaixador da marca ou matchmaker, o peso-pesado reafirmou seu desejo de continuar ligado de alguma forma ao Ultimate após sua aposentadoria.

“Com certeza, eu adoraria qualquer trabalho com o UFC. Eu amo essa organização. Acredito que desde que eu vim do Strikeforce, eu fiz algumas boas relações com as pessoas na companhia. Comecei a aprender. Eu realmente aprendi sobre essa companhia e o que mais se destaca para mim é quanto tempo, energia e esforço que o UFC coloca em ajudar a juventude. Isso se destaca para mim porque isso é algo que eu faço. Eu sei o quão importante isso é para Dana e para o UFC, apoiar programas locais e apoiar associações esportivas, apoiar associações acadêmicas. Existem tantas coisas que eles fazem para tentar ajudar pessoas ao redor do mundo, isso realmente me faz apreciar para quem eu trabalho”, concluiu.

Ex-campeão dos meio-pesados e dos pesos-pesados, Daniel Cormier aguarda a confirmação do terceiro duelo contra Stipe Miocic, luta que seria sua última da carreira, segundo o próprio. Até o momento, o veterano soma 22 vitórias, duas derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) em seu cartel como lutador profissional de MMA.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias