Siga-nos
Alexandre Pantoja é um veterano do MMA e integra a elite do peso-mosca
Pantoja marca presença em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

UFC

Pantoja se empolga com arena do UFC 290 antes de disputa de título: “Meu Coliseu”

Veterano do MMA, Alexandre Pantoja pode fazer história no UFC 290. No evento que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), o brasileiro desafia Brandon Moreno, dono do título do peso-mosca (57 kg), pode se tornar campeão da categoria e, consequentemente, fazer com que o país volte a ter um cinturão da empresa. Apesar da responsabilidade, ‘The Cannibal’ minimiza a pressão e esbanja confiança para disputar a luta mais importante de sua carreira.

Inclusive, em um momento disponibilizado pelo próprio canal oficial do UFC no ‘YouTube’, na série ‘Embedded’, para promover a edição de número 290, Pantoja, ao avistar a ‘T-Mobile Arena’ do quarto do hotel, nomeou o palco como seu Coliseu particular. Dessa forma, o atleta, natural de Arraial do Cabo, mostra estar mais do que pronto para protagonizar uma verdadeira batalha contra Moreno. 

E a confiança do brasileiro para encarar ‘The Assassin Baby’ se explica. ‘The Cannibal’ chega embalado por três vitórias seguidas sobre importantes nomes do peso-mosca do UFC para enfrentar o campeão mexicano. Além disso, Pantoja leva vantagem na rivalidade com Moreno, com duas vitórias, sendo uma por finalização e a outra por decisão unânime. Ciente do que é capaz de fazer em ação, Alexandre, com fome de luta, promete impressionar no octógono.

É o meu Coliseu. Estou muito pronto, muito feliz, animado. Quero dar um espetáculo muito bom para todo mundo. Acho que esse é o melhor momento da minha vida, da minha carreira e quero desfrutar de cada momento. Me sinto incrível. Não estou aqui apenas para pegar esse cinturão. Quero ser o melhor peso-por-peso do UFC. Esse é o meu objetivo”, declarou o lutador.

Currículo de Pantoja no MMA

Alexandre Pantoja, de 33 anos, possui boa reputação no peso-mosca. Não à toa, o brasileiro, constantemente, era apontado por parte da comunidade do MMA como um potencial desafiante ao título da categoria no UFC. Agora, o profissional foi confirmado pela companhia em tal posição. ‘The Cannibal’ estreou no esporte em 2007, venceu 25 lutas e perdeu cinco vezes. Atualmente, o atleta ocupa o segundo lugar no ranking da divisão e possui triunfos marcantes sobre Alex Perez, Brandon Moreno (duas vezes), Brandon Royval, Manel Kape, Matt Schnell e Wilson Reis.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC