Siga-nos

Entrevistas

Charles Do Bronx declara torcida para Alexander Pantoja ser campeão do UFC

Um dos principais nomes do MMA na atualidade, Charles Oliveira, além de lutador, é fã do esporte e vai marcar presença no UFC 290 para assistir de perto os combates. No show que acontece neste sábado (8), em Las Vegas (EUA), Alexandre Pantoja representa o Brasil no octógono, desafia Brandon Moreno, campeão do peso-mosca (57 kg), no ‘co-main event’, e ‘Do Bronx’ aproveita a ocasião para declarar seu apoio ao compatriota.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles escancara sua torcida por Pantoja em seu terceiro encontro com Moreno. E o apoio de uma figura tão popular como ‘Do Bronx’ é importante para Alexandre, visto que esta é a maior luta de sua carreira. Vale pontuar que ‘The Cannibal’, veterano do MMA, sempre integrou a elite do peso-mosca, mas nunca disputou o cinturão da categoria no UFC.

Agora, depois de anos, o atleta tem nas mãos tal oportunidade. Dessa forma, Charles incentiva Pantoja a atuar como vem fazendo, ou seja, mostrando eficiência e seriedade no octógono. Como Alexandre é especialista em jiu-jitsu e apresenta constante melhora na trocação, ‘Do Bronx’ enaltece o compatriota e aposta no quarto triunfo seguido do mesmo no UFC e no terceiro dele na rivalidade com Moreno.

“A gente está falando sobre MMA e no MMA é tudo imprevisível. Mas o Pantoja é um cara duríssimo. Ele já lutou, sabe qual é o caminho. Ele é um cara que pega e tem um jiu-jitsu muito bom. Acredito muito na vitória do Pantoja e que esse cinturão volte de novo para o Brasil. Se ele tiver a cabeça no lugar, for contundente, lutar como sempre lutou, com certeza a vitória vem. Desejo toda a sorte do mundo para ele. Com certeza, vou estar na primeira fila, torcendo e vibrando para isso acontecer”, declarou o ex-campeão do UFC.

Pantoja em vantagem contra Moreno

Ao todo, Alexandre Pantoja disputou duas lutas contra Brandon Moreno no MMA e venceu ambas. Em 2016, na 24ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o brasileiro finalizou ‘The Assassin Baby’. Já no UFC, em 2018, ‘The Cannibal’ passou pelo mexicano por decisão unânime. Agora, o atleta busca emplacar o terceiro triunfo sobre o rival para se tornar campeão do peso-mosca da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas