Siga-nos
Bo Nickal celebra estreia com vitória no UFC
Bo Nickal estreou no Ultimate em março deste ano com uma finalização ainda no primeiro round - Louis Grasse/PxImages

UFC

Ultimate escala lutador invicto como novo rival de fenômeno do wrestling no UFC 290

O Ultimate agiu rapidamente para manter um de seus principais prospectos no UFC 290 deste sábado (8). Após ficar oficialmente sem rival por conta da lesão de última hora de seu oponente, Bo Nickal já sabe quem é seu novo adversário para o card com sede na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas (EUA). O fenômeno do wrestling mede forças contra Val Woodburn, que faz sua estreia na liga e desponta invicto no MMA profissional.

A informação foi dada em primeira mão por ‘Marcel Dorff’ e confirmada pelo próprio recém-chegado ao UFC através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Woodburn participaria do ‘Contender Series’ em agosto. Mas, com a oportunidade em aberto – que foi, inclusive, pleiteada por Caio Borralho -, ‘The Animal’, como é conhecido, pulou uma etapa e já assinou com o Ultimate de forma direta.

“Vocês já devem estar sabendo. O meu oponente decidiu sair da luta. Só fiquei sabendo na última noite. Não sabia exatamente o que iria acontecer. Mas conseguimos arranjar um novo adversário para mim. Então ainda estarei competindo e em ação neste sábado. Estou bem animado, para mim realmente não importa quem é o oponente. Sempre tenho a mesma mentalidade indo para uma luta, então estou ansioso de ir até lá e performar da melhor forma. Vamos nessa!”, declarou Nickal em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Invencibilidades em risco

O duelo entre os pesos-médios (84 kg) no UFC 290 – caso não termine empatado -, colocará fim a uma das invencibilidades em jogo no confronto. Três vezes campeão da primeira divisão da ‘NCAA’, em 2017, 2018 e 2019 – principal torneio de wrestling a nível universitário, Bo Nickal detém um cartel 4-0 no MMA, enquanto seu rival Woodburn já soma sete vitórias e nenhuma derrota nas artes marciais mistas.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC