Siga-nos
Deiveson Figueiredo posa na balança da pesagem cerimonial do UFC 263, antes da revanche contra Brandon Moreno.
Deiveson Figueiredo na pesagem cerimonial do UFC 263 - Louis Grasse/PxImages

UFC

Lutador se coloca à disposição para recepcionar Deiveson Figueiredo no peso-galo

Número seis no ranking peso-galo (61 kg) do Ultimate, Rob Font defendeu com sucesso sua posição na tabela de classificação da categoria no último sábado (8), ao nocautear a promessa de estrela em ascensão Adrian Yanez no card principal do UFC 287, em Miami (EUA). Após o triunfo, o veterano não perdeu tempo e já escolheu um novo alvo para seu próximo compromisso.

Na coletiva de imprensa pós-show, Font recordou seu histórico de encarar lutadores renomados – entre eles os ex-campeões do UFC José Aldo e Cody Garbrandt – para desafiar outra figura importante no mundo do MMA. De olho na provável subida de categoria de Deiveson Figueiredo, o americano se colocou à disposição para dar as ‘boas-vindas’ ao brasileiro, ex-detentor do cinturão dos moscas (57 kg), no peso-galo.

“Eu adoraria fazer ‘Figgy’ vs Font, cara. Eu adoraria apresentá-lo à divisão até 61 (kg). Acho que seria uma luta divertida, eu acho que gosto de enfrentar grandes nomes. Eu definitivamente não quero lutar para trás, mas acho que eu e ele podemos fazer uma grande luta. Ele é um ex-campeão, é empolgante. Sei que ele vai falar um monte de m***. Acredito que seria uma luta incrível e do tipo que entretém, e eu acho que preciso de outro grande nome assim”, sugeriu Rob Font.

Deiveson Figueiredo no peso-galo do UFC

Apesar de ainda não ter nenhuma confirmação oficial por parte do UFC ou do próprio lutador, a expectativa é que Deiveson Figueiredo tenha feito sua última luta na divisão dos moscas – onde foi campeão em duas oportunidades – em janeiro deste ano, quando foi derrotado por seu arquirrival Brandon Moreno, na quarta disputa entre eles, pelo card do UFC Rio. Além do revés e da perda do título até 57 kg do Ultimate para o mexicano, o ‘Deus da Guerra’ já vinha flertando com a mudança de categoria há algum tempo, muito em função do desgaste que sofria no corte de peso para atuar no peso-mosca.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC