UFC

Khamzat Chimaev crava que vence Alex Poatan em um minuto de luta no UFC

Após ser confirmado, recentemente, por Dana White como integrante do peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev não perdeu tempo ao buscar grandes lutas. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo extrapolou o limite de peso dos meio-médios (77 kg), obrigou a companhia a remanejar o card da edição de número 279, não enfrentou Nate Diaz e sim Kevin Holland e venceu, mas, no final, foi ‘convidado’ pelo cartola para subir de divisão. Agora, já na nova categoria, ‘Borz’ volta a aquecer a rivalidade com Alex Pereira, o campeão dela.

Vale destacar que, quando era integrante dos meio-médios, Chimaev já expressava o interesse em medir forças com ‘Poatan’. Tanto que, constantemente, a promessa do MMA não só desafiava o brasileiro, como também questionava seu nível de habilidade. Irritado, o paulista se colocou à disposição para enfrentar ‘Borz’, o convidando para disputar uma luta, no UFC Rio, em janeiro, nos meio-pesados (93 kg), mas tal plano não se materializou. Agora, Khamzat, novamente, esbanjou confiança ao projetar um possível embate com o campeão do peso-médio. De acordo com o atleta, a deficiência do rival no grappling é tão clara, que crava que sua vitória acontece de forma instantânea, assim como geralmente triunfa no octógono, ou seja, derrubando os oponentes e finalizando, sem receber qualquer golpe.

“Eu estava pronto. Eu poderia lutar com Alex no Brasil em diferentes categorias, no peso que ele quisesse. Poatan é a luta mais fácil para mim no UFC, da minha carreira. Primeiro round, primeiro minuto. Fácil. Sem soco, nada. O cara não tem wrestling. O cara tem zero wrestling. O UFC aposta no cara, um cara doido, sempre sério, essa m***. Não gosto daquele cara. A maioria dos caras vai ganhar dele, pode vencê-lo facilmente, porque são wrestlers”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026