UFC

Khamzat Chimaev crava que vence Alex Poatan em um minuto de luta no UFC

Após ser confirmado, recentemente, por Dana White como integrante do peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev não perdeu tempo ao buscar grandes lutas. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo extrapolou o limite de peso dos meio-médios (77 kg), obrigou a companhia a remanejar o card da edição de número 279, não enfrentou Nate Diaz e sim Kevin Holland e venceu, mas, no final, foi ‘convidado’ pelo cartola para subir de divisão. Agora, já na nova categoria, ‘Borz’ volta a aquecer a rivalidade com Alex Pereira, o campeão dela.

Vale destacar que, quando era integrante dos meio-médios, Chimaev já expressava o interesse em medir forças com ‘Poatan’. Tanto que, constantemente, a promessa do MMA não só desafiava o brasileiro, como também questionava seu nível de habilidade. Irritado, o paulista se colocou à disposição para enfrentar ‘Borz’, o convidando para disputar uma luta, no UFC Rio, em janeiro, nos meio-pesados (93 kg), mas tal plano não se materializou. Agora, Khamzat, novamente, esbanjou confiança ao projetar um possível embate com o campeão do peso-médio. De acordo com o atleta, a deficiência do rival no grappling é tão clara, que crava que sua vitória acontece de forma instantânea, assim como geralmente triunfa no octógono, ou seja, derrubando os oponentes e finalizando, sem receber qualquer golpe.

“Eu estava pronto. Eu poderia lutar com Alex no Brasil em diferentes categorias, no peso que ele quisesse. Poatan é a luta mais fácil para mim no UFC, da minha carreira. Primeiro round, primeiro minuto. Fácil. Sem soco, nada. O cara não tem wrestling. O cara tem zero wrestling. O UFC aposta no cara, um cara doido, sempre sério, essa m***. Não gosto daquele cara. A maioria dos caras vai ganhar dele, pode vencê-lo facilmente, porque são wrestlers”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026