Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Khamzat Chimaev crava que vence Alex Poatan em um minuto de luta no UFC

Após ser confirmado, recentemente, por Dana White como integrante do peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev não perdeu tempo ao buscar grandes lutas. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o russo extrapolou o limite de peso dos meio-médios (77 kg), obrigou a companhia a remanejar o card da edição de número 279, não enfrentou Nate Diaz e sim Kevin Holland e venceu, mas, no final, foi ‘convidado’ pelo cartola para subir de divisão. Agora, já na nova categoria, ‘Borz’ volta a aquecer a rivalidade com Alex Pereira, o campeão dela.

Vale destacar que, quando era integrante dos meio-médios, Chimaev já expressava o interesse em medir forças com ‘Poatan’. Tanto que, constantemente, a promessa do MMA não só desafiava o brasileiro, como também questionava seu nível de habilidade. Irritado, o paulista se colocou à disposição para enfrentar ‘Borz’, o convidando para disputar uma luta, no UFC Rio, em janeiro, nos meio-pesados (93 kg), mas tal plano não se materializou. Agora, Khamzat, novamente, esbanjou confiança ao projetar um possível embate com o campeão do peso-médio. De acordo com o atleta, a deficiência do rival no grappling é tão clara, que crava que sua vitória acontece de forma instantânea, assim como geralmente triunfa no octógono, ou seja, derrubando os oponentes e finalizando, sem receber qualquer golpe.

“Eu estava pronto. Eu poderia lutar com Alex no Brasil em diferentes categorias, no peso que ele quisesse. Poatan é a luta mais fácil para mim no UFC, da minha carreira. Primeiro round, primeiro minuto. Fácil. Sem soco, nada. O cara não tem wrestling. O cara tem zero wrestling. O UFC aposta no cara, um cara doido, sempre sério, essa m***. Não gosto daquele cara. A maioria dos caras vai ganhar dele, pode vencê-lo facilmente, porque são wrestlers”, declarou o lutador, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking dos meio-médios e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman, Leon Edwards, Paulo ‘Borrachinha’ e Robert Whittaker como potenciais oponentes.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC