Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Chimaev questiona coragem de Poatan para possível luta no UFC e crava: “Acaba rápido”

Após impressionar ao finalizar Kevin Holland, em setembro, em Las Vegas (EUA), Khamzat Chimaev ainda não tem nova luta programada pelo UFC, mas, se depender dele, seu próximo compromisso não vai acontecer nos meio-médios (77 kg). Agora, o russo, ao que tudo indica, tem como missão enfrentar Alex Pereira, campeão do peso-médio (84 kg), e constantemente o desafia. Sendo assim, ‘Borz’ intensifica seus ataques na tentativa de tirar o rival do sério.

Recentemente, Chimaev desafiou ‘Poatan’ para uma luta, em janeiro, no Brasil, e, em seguida, antecipou sua programação e lhe propôs um confronto, em dezembro. Como nocauteou Israel Adesanya, em novembro, o brasileiro recusou o embate e criticou a postura de ‘Borz’. De acordo com Alex, o russo oferece opções impossíveis, justamente, para não ter combate e ficar em evidência. Contudo, o campeão do peso-médio mudou de ideia, revelou que sugeriu para a liga um duelo com o desafeto nos meio-pesados (93 kg), no Rio de Janeiro, e o acusou de fugir do encontro.

Irritado, Chimaev, imediatamente, informou que aceitou a exigência feita por ‘Poatan’ e o classificou como um lutador falso, ostentando um cinturão sem valor. Não satisfeito, ‘Borz’, por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), questionou a coragem do alvo, pois, em seu entendimento, lhe ofereceu uma opção pouco usual para o hipotético embate não sair do papel. Mesmo assim, caso a luta com o brasileiro seja realizada, Khamzat, confiante, crava que sua vitória será impressionante e no primeiro round.

“Não tenha medo. Eu vou acabar com você rápido, Alex”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 28 anos, disputou seis lutas no UFC e cresceu nos meio-médios (77 kg). O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’ e Kevin Holland. Atualmente, ‘Borz’ é dono do terceiro lugar no ranking da categoria e lista Alex ‘Poatan’, Colby Covington, Israel Adesanya, Kamaru Usman e Leon Edwards como potenciais oponentes.

Mais em UFC