Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Fim do ciclo! Nate Diaz está oficialmente fora do UFC após 15 anos

Chegou ao fim a marcante passagem de Nate Diaz pelo UFC. Em setembro, em Las Vegas (EUA), o americano realizou a última luta em seu contrato com a maior organização de MMA do mundo, mas seu desligamento oficial dela aconteceu apenas na última terça-feira (29). Como o ‘bad boy’ não renovou seu contrato, a companhia removeu o astro do MMA da sua lista de lutadores. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’.

Após cumprir sua obrigação contratual com o UFC e ver seu nome ser retirado da lista de atletas da organização, Nate está oficialmente livre no mercado. Inclusive, o americano se tornou um dos profissionais mais procurados do circuito, uma vez que saiu do Ultimate por cima, ao finalizar Tony Ferguson. Vale destacar que companhias como Bellator e PFL cogitam a contratação do veterano.

O boxe também surge como opção viável para Diaz prolongar sua carreira nos esportes de combate. Inclusive, a imprensa especializada especula que o astro do MMA pode se aventurar no ringue, em uma possível luta contra Jake Paul e até mesmo diante de Anderson Silva. Além de seu ofício como lutador, o veterano se prepara para atuar como cartola, pois é o líder da ‘Real Fight Inc’, companhia cujo foco é realizar duelos de boxe, MMA e grappling.

Nate Diaz, de 37 anos, iniciou sua história no UFC em 2007 e saiu da organização em 2022. Em sua trajetória na companhia, o americano realizou 27 lutas, venceu 16, perdeu 11 vezes e faturou 16 bônus. Pela empresa, o ‘bad boy’ foi o vencedor da 5ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, chegou a disputar o cinturão do peso-leve (70 kg), protagonizou embates históricos contra Conor McGregor e se tornou um astro do MMA. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Pettis, Conor McGregor, Donald Cerrone, Gray Maynard, Jim Miller, Melvin Guillard, Michael Johnson, Takanori Gomi e Tony Ferguson.

Mais em UFC