UFC

Jorge Masvidal expressa vontade de retribuir nocaute sofrido contra Kamaru Usman

Em abril de 2021, Jorge Masvidal sofreu um dos nocautes mais devastadores da história do Ultimate. Quase dois anos depois, o meio-médio (77 kg) americano admite que ainda não superou o duro revés sofrido para Kamaru Usman. ‘Mordido’, Gamebred expressou o desejo de retribuir o trauma na mesma moeda para o ex-campeão nigeriano no futuro.

Durante participação no podcast ‘The Joe Rogan Experience’, Masvidal relembrou que a derrota sofrida para Usman demandou um longo período afastado das atividades de lutador, a fim de recuperar o corpo e também o aspecto psicológico. Na ocasião, na luta principal do UFC 261, válida pelo cinturão até 77 kg, o então campeão aplicou um direto em cheio que levou o ‘bad boy’ de Miami à lona.

“Tirei uns 8 ou 9 meses de molho (depois do nocaute sofrido). Talvez até mais tempo. Meus treinadores queriam. E foi o primeiro nocaute da minha carreira. Então queriam que não só meu corpo e cérebro estivessem bem, mas também a minha mente. Ainda não superei isso, quero arrancar a p*** do cérebro do Usman. Nada pessoal. Só quero ir lá e também fazer isso com ele”, destacou Jorge.

Ao longo de sua trajetória como profissional, Masvidal nunca havia sido ‘apagado’ com um golpe singular, como no duelo contra Usman. O mais próximo que o americano chegou disso foi em 2008, quando perdeu por nocaute técnico para Rodrigo Damm. Com um currículo repleto de rivais de grande nível, Gamebred revelou que o nível de trocação demonstrado por ‘The Nigerian Nightmare’ no segundo embate o surpreendeu.

“Já enfrentei grandes strikers que não chegaram nem perto de me nocautear. Não é para alfinetar o Usman, mas não o coloco nessa lista de grandes strikers. Ele é um ótimo lutador porque consegue fazer várias coisas bem. Mas depois de lutar com ele pela primeira vez e engolir seus melhores golpes, eu pensei: ‘Esse cara não pode me machucar, ele bate como uma v***’.  E nos nove meses depois da primeira luta, que ele ganhou tanto poder, foi uma loucura para mim, parecia surreal, algo não natural. Ele me pegou de surpresa e arrancou minha cabeça (risos)”, avaliou Masvidal.

Em má fase, vindo de três derrotas consecutivas, Masvidal por ter a possibilidade de retribuir o nocaute sofrido mais cedo do que tarde. Afinal de contas, um combate diante de Usman se tornou mais alcançável para o bad boy americano, uma vez que o nigeriano não desponta mais como o campeão da categoria. Mas, para isso, um triunfo diante de Gilbert ‘Durinho’, em abril, é crucial.

Matérias Recentes

Jon Jones condiciona continuidade na carreira à performance “dominante” no UFC 309

Considerado por muitos como o maior lutador de MMA de todos os tempos, Jon Jones…

14/11/2024

Stipe Miocic zomba de Jon Jones e minimiza ameaça feita pelo rival

Não é segredo que Stipe Miocic está focado no desafio diante de Jon Jones, campeão…

14/11/2024

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024