UFC

Gilbert Durinho desafia Dustin Poirier para luta no UFC 288; americano responde

Ao que parece, Gilbert ‘Durinho’ está realmente disposto a atuar no co-main event do UFC 288, marcado para acontecer no dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA). Depois de se colocar à disposição da organização para entrar de última hora no show, após a retirada do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush do card, o meio-médio (77 kg) brasileiro agora busca um oponente que aceite enfrentá-lo.

Depois de aparentemente chegar a um acordo verbal com Belal Muhammad através das redes sociais, Durinho viu o rival de divisão criar empecilhos por conta do curto espaço de tempo para bater o peso da categoria até 77 kg, e o possível confronto esfriou. Sem perder tempo, o niteroiense desafiou outro importante atleta do plantel do Ultimate, de forma respeitosa (veja abaixo ou clique aqui).

“Com todo o respeito, Dustin Poirier, eu sei que você é brabo! 6 de maio eu deveria lutar contra Belal pelo (status) de candidato nº 1 (ao cinturão)! Apenas acho que eu e você seria uma luta incrível! Nada além de respeito. #ufc288″, convocou Durinho.

Dustin Poirier responde ao desafio

Não demorou muito para que ‘The Diamond’ respondesse ao respeitoso desafio feito pelo lutador brasileiro. Como atua na divisão de baixo, o peso-leve (70 kg), Poirier deixou claro que conseguiria bater os 77 kg da categoria dos meio-médios até o dia 6 de maio, mas ressaltou que não está, neste momento, em ritmo de treinos para competir. Apesar disso, o americano não fechou as portas para a possibilidade de encarar Durinho no UFC 288 e expôs sua condição (veja abaixo ou clique aqui).

“Respeito, Gilbert! Posso bater 77 (kg), sem problemas. Eu não estou realmente em forma para lutar, mas o dinheiro fala“, respondeu Dustin Poirier.

Caso consiga ser escalado para atuar no UFC 288, no dia 6 de maio, Gilbert Durinho subirá no octógono mais famoso do mundo pela terceira vez no primeiro semestre de 2023. Nas duas primeiras, o faixa-preta garantiu dois triunfos: o primeiro sobre Neil Magny, em janeiro, e o segundo contra Jorge Masvidal, no último dia 8 de abril.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024