UFC

Gilbert Durinho desafia Dustin Poirier para luta no UFC 288; americano responde

Ao que parece, Gilbert ‘Durinho’ está realmente disposto a atuar no co-main event do UFC 288, marcado para acontecer no dia 6 de maio, em Newark, Nova Jersey (EUA). Depois de se colocar à disposição da organização para entrar de última hora no show, após a retirada do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush do card, o meio-médio (77 kg) brasileiro agora busca um oponente que aceite enfrentá-lo.

Depois de aparentemente chegar a um acordo verbal com Belal Muhammad através das redes sociais, Durinho viu o rival de divisão criar empecilhos por conta do curto espaço de tempo para bater o peso da categoria até 77 kg, e o possível confronto esfriou. Sem perder tempo, o niteroiense desafiou outro importante atleta do plantel do Ultimate, de forma respeitosa (veja abaixo ou clique aqui).

“Com todo o respeito, Dustin Poirier, eu sei que você é brabo! 6 de maio eu deveria lutar contra Belal pelo (status) de candidato nº 1 (ao cinturão)! Apenas acho que eu e você seria uma luta incrível! Nada além de respeito. #ufc288″, convocou Durinho.

Dustin Poirier responde ao desafio

Não demorou muito para que ‘The Diamond’ respondesse ao respeitoso desafio feito pelo lutador brasileiro. Como atua na divisão de baixo, o peso-leve (70 kg), Poirier deixou claro que conseguiria bater os 77 kg da categoria dos meio-médios até o dia 6 de maio, mas ressaltou que não está, neste momento, em ritmo de treinos para competir. Apesar disso, o americano não fechou as portas para a possibilidade de encarar Durinho no UFC 288 e expôs sua condição (veja abaixo ou clique aqui).

“Respeito, Gilbert! Posso bater 77 (kg), sem problemas. Eu não estou realmente em forma para lutar, mas o dinheiro fala“, respondeu Dustin Poirier.

Caso consiga ser escalado para atuar no UFC 288, no dia 6 de maio, Gilbert Durinho subirá no octógono mais famoso do mundo pela terceira vez no primeiro semestre de 2023. Nas duas primeiras, o faixa-preta garantiu dois triunfos: o primeiro sobre Neil Magny, em janeiro, e o segundo contra Jorge Masvidal, no último dia 8 de abril.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024