Siga-nos
Louis Grasse / PX Images

UFC

Empresário de Usman impõe condição para Leon Edwards lutar pelo título do UFC

A vitória de Vicente Luque sobre Michael Chiesa no último sábado (7), no UFC 265, realizado em Houston (EUA), deixou o brasileiro em uma boa posição para pleitear uma disputa de cinturão dos meio-médios (77 kg) da franquia. Após o atleta da ‘Cerrado MMA’ confirmar que está pronto para essa luta e ainda receber um ‘ok’ de Kamaru Usman, atual campeão da categoria, o tema foi debatido novamente.

Agora quem colocou mais um tempero sobre os próximos passos da categoria foi Ali Abdelaziz, empresário de Usman. O recado do agente foi direto para Leon Edwards, outro lutador que também é especulado para encarar o nigeriano. No entanto, para o inglês conseguir essa chance, ele vai precisar passar por uma nova etapa, caso contrário, Vicente Luque aparece como franco favorito para ser o novo desafiante.

“Kamaru está cansado de enfrentar pessoas de graça. Não estamos interessados em Leon, a menos que ele enfrente alguém como (Jorge) Masvidal no ‘MSG’ (Madison Square Garden). Caso não (Leon recuse a luta), caras como Luque, que enfrenta os melhores, vai passar na frente”, disse o empresário, em declaração ao site ‘MMA Junkie’.

Vale destacar que o evento que Abdelaziz comentou sobre o possível próximo compromisso de Leon Edwards é o mesmo que Usman vai atuar. No dia 6 de novembro, o nigeriano faz a revanche contra Colby Covington pelo título, no UFC 268, que deve ser realizado em Nova York (EUA), no ginásio Madison Square Garden.

Mais em UFC