Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Kamaru Usman abre as portas para possível futura disputa contra Vicente Luque

Logo após finalizar Michael Chiesa no último sábado (7), em combate disputado no card principal do UFC 265, em Houston (EUA), Vicente Luque deixou claro sua intenção de desafiar o atual campeão dos meio-médios (77 kg) Kamaru Usman no futuro próximo. E, ao que parece, seu desejo pode se tornar realidade em breve.

Atento ao evento do último sábado, o campeão – através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui) – sinalizou positivamente quanto ao possível futuro duelo contra o brasileiro. Vale lembrar que, até pouco tempo atrás, Luque e Usman eram companheiros de treinos na ‘Sanford MMA’, mas o nigeriano deixou a equipe antes de enfrentar Gilbert ‘Durinho’, outro representante da academia baseada na Flórida (EUA).

“Você esteve ótimo, meu amigo. Pode ser que a gente dance (lute) em breve”, escreveu Kamaru.

Com o triunfo sobre Michael Chiesa, Vicente Luque chegou à quarta vitória consecutiva – a 10ª em suas últimas 11 lutas – e se aproximou de vez do topo da divisão. O meio-médio – que além da ‘Sanford MMA’ também treina e representa a ‘Cerrado MMA’, equipe de Brasília – ocupa atualmente a sexta posição no ranking da categoria, mas deve subir pelo menos um degrau na próxima atualização da lista, ultrapassando justamente sua mais recente vítima.

Mais em UFC