A retirada do duelo entre Charles ‘Do Bronx’ e Beneil Dariush do card do UFC 288, restando menos de um mês para o show, gerou um problema para a organização, mas também abriu uma valiosa oportunidade na visão de alguns atletas do plantel. Depois de Gilbert ‘Durinho’ iniciar sua campanha para ocupar uma das vagas no co-main event do espetáculo, agora foi a vez de Paulo ‘Borrachinha’ se colocar à disposição da entidade para ‘salvar’ a edição que será sediada em Newark, Nova Jersey (EUA).
Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Borrachinha mostrou interesse em competir no card do dia 6 de maio e, inclusive, sugeriu o nome de seu potencial adversário. Quinto colocado no ranking peso-médio (84 kg) do UFC, o mineiro apontou o polonês Jan Blachowicz como rival ideal para um confronto válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg).
“O evento de PPV do dia 6 de maio está correndo sérios riscos. Jan Blachowicz vs Costa pode ser a salvação e solução. Subiria para 93 kg na força do suco secreto. Me avisem”, sugeriu Borrachinha, citando o ex-campeão dos meio-pesados do UFC como potencial adversário.
Interesse em luta com Chimaev permanece
Apesar da oferta feita para atuar no evento do dia 6 de maio, Paulo Borrachinha mantém o interesse em outro grande confronto especulado nos últimos meses. Também pelas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro deixou claro que o desejo de medir forças com o russo Khamzat Chimaev, seu desafeto declarado, no card do UFC 294, programado para outubro, em Abu Dhabi (EAU), segue intacto.
“Eu volto para enfrentar o gourmet Chen Chen (Chimaev) em outubro, não se preocupem”, afirmou Paulo Costa.
Depois de uma relativamente longa negociação com a entidade presidida por Dana White, na qual exigia uma maior valorização salarial, Paulo Borrachinha, ao que tudo indica, chegou a um acordo com o UFC. O lutador, de acordo com sua própria empresária, se tornou o brasileiro mais bem pago pela organização, garantindo uma bolsa milionária por cada apresentação no octógono mais famoso do mundo.