Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Paulo Borrachinha anuncia acordo por renovação contratual com o UFC

Ao que tudo indica, se encerrou o impasse envolvendo a renovação contratual de Paulo ‘Borrachinha’ com o UFC. Em entrevista ao ‘Portal do Vale Tudo’, o peso-médio (84 kg) informou que chegou a um acordo financeiro com a organização para prolongar sua permanência nela por mais quatro lutas, sem contar o último compromisso que ainda restava em seu vínculo anterior com a entidade.

De acordo com o mineiro, o trabalho de sua noiva Tamara Alves, que assumiu o gerenciamento de sua carreira após o rompimento com seu antigo empresário Wallid Ismail, foi fundamental para que ambas as partes chegassem a um denominador comum. Vale lembrar que ‘Borrachinha’ expressou publicamente sua insatisfação, por diversas vezes, em relação ao que considerava uma falta de valorização – salarial e profissional – do UFC, o que fez com que parecesse que o ‘casamento’ com o evento dirigido por Dana White estava próximo do fim.

“Eu não assinei ainda o contrato, mas a gente chegou em um acordo de valor com o UFC. Não foi fácil, teve muito trabalho, muito empenho, e eu tenho que ressaltar o trabalho da Tamara, ela foi brilhante, tem feito um trabalho muito profissional”, revelou ‘Borrachinha’.

E mesmo sem ter assinado o novo contrato, o mineiro já projeta seus próximos passos na organização. Agora com o foco novamente voltado à sua carreira, sem as distrações normais de uma longa e difícil negociação com o UFC, ‘Borrachinha’ deixou claro que espera retornar ao octógono em breve.

O peso-médio revelou ainda que a entidade tem a intenção de colocá-lo frente a frente dentro do octógono com Khamzat Chimaev, seu desafeto. Porém, como o russo só deve competir em outubro, na edição que o Ultimate promoverá em Abu Dhabi (EAU), ‘Borrachinha’ citou o americano Sean Strickland – com quem já trocou farpas na internet – como seu possível próximo rival, de preferência em maio, o que não inviabilizaria um futuro confronto contra ‘Borz’.

“Existe uma grande possibilidade de eu lutar com o Strickland na próxima luta, mas também existe outra possibilidade muito grande, inclusive é a luta que o UFC prefere que eu faça, que é com o Chimaev. Porém, essa luta com o Chimaev teria que ocorrer apenas em outubro, em Abu Dhabi. Eu quero lutar antes. Então, para fazer uma luta antes, quem está disponível é o Strickland. Pode ser que aconteça as duas (lutas)”, explicou o brasileiro.

Atual número cinco no ranking dos pesos-médios do UFC, Paulo ‘Borrachinha’ se mantém nos últimos anos como um dos principais nomes da divisão. O mineiro já teve a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, em setembro de 2020, mas acabou derrotado pelo então campeão Israel Adesanya. Em sua apresentação mais recente, o lutador superou Luke Rockhold por pontos, em agosto do ano passado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC