Siga-nos
Kay Hansen durante a pesagem do UFC 273
A lutadora falou abertamente sobre o caso pela primeira vez - Louis Grasse/PxImages

Notícias

Ex-lutadora do UFC revela ter sido vítima de abuso sexual do próprio pai

O esporte serve como válvula de escape para problemas e estresses diários. Mas para Kay Hansen, as artes marciais mistas foram muito mais do que isso. A modalidade foi uma forma de tentar superar um trauma pessoal e seguir adiante. Ex-lutadora do UFC, a peso-palha (52 kg) revelou que foi vítima de abuso sexual do próprio pai enquanto adolescente. O desabafo, feito através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), foi também uma forma da americana divulgar o lançamento do documentário que conta sua história de vida.

Chamado ‘Diário’, o curta (veja abaixo) produzido pela companhia ‘Invicta F.C’, da qual Kay faz parte atualmente, relembra como os esportes de combate foram cruciais para fazer com que Hansen fosse capaz de seguir adiante. Aos 23 anos, a atleta compartilhou detalhes do caso pela primeira vez e espera ajudar pessoas em situações similares a buscarem o apoio necessário.

“Meu sucesso e lutas estão no holofote há muitos anos, mas todo mundo tem uma história de bastidores. Fui estuprada e abusada sexualmente pelo meu pai quando era adolescente durante anos. Lutar e treinar eram minha válvula de escape, e a única forma de realidade que eu tinha controle. Nunca falei sobre o abuso que sofri devido ao medo da repercussão. Não falo minha história para as pessoas me conhecerem, mas para usar o canhão que o esporte me deu para encorajar alguém que está ou esteve em situação parecida. Abuso sexual é muito comum, mas sempre varrido para debaixo do tapete. Você não precisa lidar com isso sozinho e merece paz e justiça. Sempre há uma luz no fim do túnel”, escreveu Kay.

Renda extra

Recentemente, Kay Hansen foi alvo de críticas por criar uma conta no ‘Onlyfans’ – plataforma tradicionalmente usada para divulgar conteúdos sensuais. Em sua defesa à época, a lutadora destacou que os lucros do site lhe davam conforto para focar apenas nos treinos e na rotina de atleta de MMA.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias