UFC

Beneil Dariush avalia que Volkanovski confirmou brechas no jogo de Makhachev

Para a maioria dos fãs ao redor do mundo, a superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski serviu como um prato cheio de entretenimento e competitividade. Para Beneil Dariush, entretanto, o ‘main event’ do UFC 284, com sede em Perth (AUS), foi útil para confirmar possíveis pontos fracos do wrestler russo, atual campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Atual número 4 do ranking e dono da segunda maior sequência de vitórias entre os pesos-leves – atrás apenas da Islam -, Dariush desponta como um dos principais candidatos à vaga de desafiante da categoria no curto prazo. Ciente de que está próximo de um ‘title shot’, o lutador da ‘Kings MMA’ já procura avaliar o estilo do pupilo de Khabib Nurmagomedov desde então.

Apontado como um dos atletas mais dominantes da atualidade, por conta do wrestling de alto nível e pressão imposta nos rivais, Makhachev tem brechas a serem exploradas em seu jogo, ao menos é o que garante Dariush. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador nascido no Irã opinou que o recente duelo do russo contra Volkanovski, assim como sua luta contra Arman Tsarukyan, em 2019, expuseram ‘buracos’ no estilo do campeão.

“Você começa a ver buracos no jogo deles que antes nem estavam ali. Você só nota essas brechas porque homens inumanos estão colidindo, grandes lutadores, então você começa a enxergar essas coisas. Acho que foi uma grande luta de ambas perspectivas. Volkanovski apenas confirmou minhas crenças porque eu não tinha nenhum material sobre ele (Islam) além da luta com o Tsarukyan. Mas o Volkanovski foi capaz de confirmar minhas crenças no que achava que faltava no jogo dele (Islam) e quais brechas eu poderia tirar vantagem”, avaliou Beneil.

Embalado por oito vitórias consecutivas no Ultimate, Dariush terá mais um desafio e tanto pela frente antes de vislumbrar um ‘title shot’ entre os pesos-leves. Ao que tudo indica, o atleta medirá forças contra o ex-campeão da categoria, Charles ‘Do Bronx’, no dia 6 de maio, no card de número 288 do UFC, que ainda não conta com sede oficial definida.

Matérias Recentes

Dirigente do UFC revela fracasso na tentativa de contratar astro do kickboxing

Livre no mercado após deixar o 'Glory Kickboxing', onde reinou absoluto durante anos na divisão…

08/02/2026

Inspirado por vitórias de Jean Silva e Ruffy, Caio Borralho projeta recuperação no UFC

Caio Borralho utilizou as redes sociais para enviar um recado claro sobre o momento que…

08/02/2026

Polonês da Fighting Nerds, Oleksiejczuk embolsa R$ 520 mil por Luta da Noite no UFC Vegas 113

O card do UFC Vegas 113 deste sábado (7) foi um evento para o fã…

08/02/2026

UFC Vegas 113: Vinícius LokDog é finalizado na luta principal e perde invencibilidade na liga

Neste sábado (7), Vinícius Oliveira enfrentou um verdadeiro teste de fogo ao assumir pela primeira…

08/02/2026

Irreconhecível, Malhadinho faz luta morta e perde para rival russo no UFC Vegas 113

Vindo de derrota para Alexander Volkov em atuação apagada, Jailton Almeida aceitou enfrentar Rizvan Kuniev…

08/02/2026

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026