UFC

Beneil Dariush avalia que Volkanovski confirmou brechas no jogo de Makhachev

Para a maioria dos fãs ao redor do mundo, a superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski serviu como um prato cheio de entretenimento e competitividade. Para Beneil Dariush, entretanto, o ‘main event’ do UFC 284, com sede em Perth (AUS), foi útil para confirmar possíveis pontos fracos do wrestler russo, atual campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Atual número 4 do ranking e dono da segunda maior sequência de vitórias entre os pesos-leves – atrás apenas da Islam -, Dariush desponta como um dos principais candidatos à vaga de desafiante da categoria no curto prazo. Ciente de que está próximo de um ‘title shot’, o lutador da ‘Kings MMA’ já procura avaliar o estilo do pupilo de Khabib Nurmagomedov desde então.

Apontado como um dos atletas mais dominantes da atualidade, por conta do wrestling de alto nível e pressão imposta nos rivais, Makhachev tem brechas a serem exploradas em seu jogo, ao menos é o que garante Dariush. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador nascido no Irã opinou que o recente duelo do russo contra Volkanovski, assim como sua luta contra Arman Tsarukyan, em 2019, expuseram ‘buracos’ no estilo do campeão.

“Você começa a ver buracos no jogo deles que antes nem estavam ali. Você só nota essas brechas porque homens inumanos estão colidindo, grandes lutadores, então você começa a enxergar essas coisas. Acho que foi uma grande luta de ambas perspectivas. Volkanovski apenas confirmou minhas crenças porque eu não tinha nenhum material sobre ele (Islam) além da luta com o Tsarukyan. Mas o Volkanovski foi capaz de confirmar minhas crenças no que achava que faltava no jogo dele (Islam) e quais brechas eu poderia tirar vantagem”, avaliou Beneil.

Embalado por oito vitórias consecutivas no Ultimate, Dariush terá mais um desafio e tanto pela frente antes de vislumbrar um ‘title shot’ entre os pesos-leves. Ao que tudo indica, o atleta medirá forças contra o ex-campeão da categoria, Charles ‘Do Bronx’, no dia 6 de maio, no card de número 288 do UFC, que ainda não conta com sede oficial definida.

Matérias Recentes

Valter Walker enfrenta lutador sem pernas em luta de grappling no Karate Combat

O que parecia ter começado como mais uma brincadeira do brasileiro Valter Walker vai, ao…

28/12/2025

Diego Lopes abre o jogo e revela segredo por trás de queixo duro

Escalado para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão peso-pena (66 kg) no UFC 325, na Austrália,…

28/12/2025

Israel Adesanya surpreende e revela torcida por ex-rival Alex Poatan

Uma das maiores rivalidades dos esportes de combate nos últimos tempos parece ter realmente ficado…

28/12/2025

Makhachev escala seleção russa e aposta no título em hipotética Copa do Mundo de MMA

Apesar de oficialmente não haver, de fato, uma competição entre países no MMA, existe uma…

28/12/2025

Filho e Pokémon! Charles Do Bronx aproveita recesso para fazer novas tatuagens; veja

O recesso de fim de ano do UFC é o momento em que muito lutadores…

28/12/2025

Diego Lopes explica relação com Jean Silva: “Não quero amizade”

O relacionamento de dois dos principais nomes do MMA brasileiro na atualidade parece não ter…

27/12/2025