Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Beneil Dariush avalia que Volkanovski confirmou brechas no jogo de Makhachev

Para a maioria dos fãs ao redor do mundo, a superluta entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski serviu como um prato cheio de entretenimento e competitividade. Para Beneil Dariush, entretanto, o ‘main event’ do UFC 284, com sede em Perth (AUS), foi útil para confirmar possíveis pontos fracos do wrestler russo, atual campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate.

Atual número 4 do ranking e dono da segunda maior sequência de vitórias entre os pesos-leves – atrás apenas da Islam -, Dariush desponta como um dos principais candidatos à vaga de desafiante da categoria no curto prazo. Ciente de que está próximo de um ‘title shot’, o lutador da ‘Kings MMA’ já procura avaliar o estilo do pupilo de Khabib Nurmagomedov desde então.

Apontado como um dos atletas mais dominantes da atualidade, por conta do wrestling de alto nível e pressão imposta nos rivais, Makhachev tem brechas a serem exploradas em seu jogo, ao menos é o que garante Dariush. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador nascido no Irã opinou que o recente duelo do russo contra Volkanovski, assim como sua luta contra Arman Tsarukyan, em 2019, expuseram ‘buracos’ no estilo do campeão.

“Você começa a ver buracos no jogo deles que antes nem estavam ali. Você só nota essas brechas porque homens inumanos estão colidindo, grandes lutadores, então você começa a enxergar essas coisas. Acho que foi uma grande luta de ambas perspectivas. Volkanovski apenas confirmou minhas crenças porque eu não tinha nenhum material sobre ele (Islam) além da luta com o Tsarukyan. Mas o Volkanovski foi capaz de confirmar minhas crenças no que achava que faltava no jogo dele (Islam) e quais brechas eu poderia tirar vantagem”, avaliou Beneil.

Embalado por oito vitórias consecutivas no Ultimate, Dariush terá mais um desafio e tanto pela frente antes de vislumbrar um ‘title shot’ entre os pesos-leves. Ao que tudo indica, o atleta medirá forças contra o ex-campeão da categoria, Charles ‘Do Bronx’, no dia 6 de maio, no card de número 288 do UFC, que ainda não conta com sede oficial definida.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC