Entrevistas

Patricky Pitbull questiona adaptação de AJ McKee ao peso-leve: “Perdeu punch”

Um dos oito participantes do Grand Prix peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky ‘Pitbull’ tentará recuperar o título da divisão, além é claro de lutar pelo prêmio de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões) destinado ao vencedor do torneio. Para isso, o brasileiro terá que superar adversários fortes, a começar pelo seu rival da estreia no GP, o americano AJ McKee, ex-campeão peso-pena (66 kg) da liga. Mas, na visão do potiguar, o oponente não assusta tanto assim.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Patricky ponderou que McKee ainda não se adaptou completamente à nova categoria e que demonstra sentir, principalmente, uma diferença grande em relação à sua potência nos golpes. Na visão do potiguar, o norte-americano era um rival muito mais perigoso na época em que competia no peso-pena, quando inclusive chegou a vencer seu irmão Patrício, do que atualmente na divisão até 70 kg do Bellator.

“Acho que ele já está sentindo (a diferença de força no peso-leve). Na primeira luta dele nessa categoria, para mim, ele não se apresentou muito bem. Contra (Roberto) Satoshi, ele lutou melhor. Mas tanto na primeiro quanto na segunda luta, ele não mostrou muita potência na categoria. Como ele nocauteava todo mundo na categoria de 66 kg, ele não mostrou essa potência toda na categoria de 70 (kg). Ele bate nos caras e parece que não está acontecendo nada. Acho que ele perdeu um pouco desse (punch), não se acostumou ainda com o poder da categoria de 70 kg”, ponderou Patricky.

De fato, desde que estreou na divisão dos leves, AJ McKee venceu seus dois compromissos por pontos e ainda não mostrou o mesmo potencial que apresentava entre os penas, onde conquistou 13 de 18 pela via rápida. Até o momento, o duelo entre Patricky Pitbull e AJ McKee, pela primeira rodada do GP até 70 kg do Bellator, ainda não possui data confirmada oficialmente pela organização.

Matérias Recentes

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024