No estágio final de sua recuperação após sofrer uma grave fratura na perna em sua última apresentação no octógono do UFC, Chris Weidman já projeta sua volta ao MMA depois de ter sentido o gostinho de retornar às competições em um evento de grappling recentemente. Ao programa ‘UFC Unfiltered’, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate revelou seus planos para o futuro próximo.
De acordo com Weidman, seu retorno ao octógono mais famoso do mundo deve acontecer durante o verão norte-americano, que vai de 21 de junho a 23 de setembro neste ano. O veterano ainda foi além e revelou que se vê entrando em ação durante a International Fight Week (Semana Internacional da Luta), promovida anualmente pelo UFC em julho. Curiosamente, a data já havia sido prevista pelo seu parceiro de treinos Stephen Thompson há alguns meses.
E para quem ainda tinha dúvidas se o longo período afastado pela lesão faria o ex-campeão cogitar subir de categoria, por conta do desgaste com o corte de peso, Weidman descarta essa possibilidade. De acordo com o americano, após sua participação no torneio de grappling, seu peso se manteve estável e não deve ser um problema para voltar a bater 84 kg daqui a alguns meses.
“Eu acho que no verão (do hemisfério norte), em algum momento no verão. Eu estava falando em junho, mas eu acho que talvez seja na Semana Internacional da Luta. Em algum momento perto desse período, eu vou estar de boa para bater 84 (kg). Eu abaixei para 95 (kg) para esse evento de grappling e meu peso não está subindo de novo, então eu vou estar bem. Vou estar bem para bater 84 agora”, afirmou Weidman.
Coincidência infeliz
No dia 24 de abril de 2021, Chris Weidman sofreu uma fratura na perna ao aplicar um chute no seu oponente, Uriah Hall, com apenas 17 segundos de luta, no UFC 261. Coincidentemente, a lesão foi muito semelhante à sofrida pelo brasileiro Anderson Silva em uma disputa pelo título peso-médio do Ultimate exatamente contra Weidman, em dezembro de 2013.