Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Chris Weidman anuncia retorno às lutas em evento de grappling em março

Afastado desde de abril de 2021 por conta da grave lesão sofrida na perna durante sua luta no UFC contra Uriah Hall, Chris Weidman está próximo de voltar à ação. O ex-campeão do peso-médio (84 kg) da maior companhia de MMA do mundo informa que seu retorno aos esportes de combate vai acontecer pelo ‘Polaris’, organização de grappling, no dia 11 de março, na ‘Doncaster Dome’, na Inglaterra, contra Owen Livesey, especialista em judô. O próprio wrestler americano anunciou o compromisso por meio de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

De acordo com Weidman, o embate no grappling na 23ª edição do ‘Polaris’ é um bom aquecimento para se readaptar aos esportes de combate e deve servir como preparação para seu aguardado retorno ao UFC. Vale lembrar que o ex-campeão do peso-médio do Ultimate quebrou a perna ao desferir um chute em Hall, com apenas 17 segundos de luta. Depois de um processo de reabilitação complicado e longo, o americano se mostra empolgado para voltar a competir.

Chris Weidman, de 38 anos, marcou época no UFC e se consolidou como um dos melhores lutadores da história do peso-médio do MMA. O americano foi campeão da categoria de forma surpreendente, em 2013, e defendeu o cinturão dela em três oportunidades. Atualmente, o veterano vive momento delicado na carreira, com três derrotas nas últimas quatro lutas realizadas e se recuperando da grave lesão na perna. Seus principais triunfos foram sobre Anderson Silva (duas vezes), Demian Maia, Kelvin Gastelum, Lyoto Machida, Mark Muñoz, Uriah Hall e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias