Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Parceiro de treinos indica data para possível volta de Weidman ao UFC

Sem lutar desde abril de 2021, quando sofreu uma fratura na perna em duelo contra Uriah Hall, Chris Weidman segue a sua recuperação de olho em um retorno ao octógono mais famoso do mundo. O americano tem adotado cautela para cravar uma previsão para sua volta ao UFC, mas um parceiro de treino indicou um data para o ex-campeão dos médios (84 kg) da companhia estar em ação novamente.

Stephen Thompson, meio-médio (77 kg) do Ultimate e colega de equipe de Weidman de longa data, elogiou o foco do americano para se colocar pronto para atuar e apontou uma época em que acredita que o peso-médio esteja 100% da sua forma física para pisar no cage.

“Talvez no meio do ano que vem seja um bom momento para ele voltar, com um camp correto. Ele está sempre malhando. Ele é ótimo, um cara grande e muito forte agora e ele vem treinando. Ele me ajudou no meu último camp e ele tem alguns caras que ele tem ajudado também. Mas espero que o meio do próximo ano seja o melhor para ele e eu estarei no seu corner”, afirmou.

Chris Weidman foi campeão do peso-médio do UFC de 2013 a 2015. Neste período, o americano engatou uma sequência de vitórias sobre os brasileiros Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort, até perder o cinturão para Luke Rockhold. No MMA profissional desde 2009, o lutador possui 15 triunfos e seis reveses.

Mais em Notícias