Siga-nos
Sean O'Malley com o cabelo rosa e trançado durante uma de suas lutas no UFC
O jovem de 28 anos vem de vitória apertada sobre Petr Yan, em outubro de 2022 - Alejandro Salazar/PxImages

UFC

Sean O’Malley explica recusa para ser reserva de luta pelo cinturão do UFC

Desde que derrotou Petr Yan, em outubro de 2022, Sean O’Malley parece confiante de que sua próxima aparição no Ultimate será em uma disputa de título na divisão dos pesos-galos (61 kg). Pela boa sequência de resultados e colocação entre os tops do ranking, o americano foi cogitado para ser, inclusive, o ‘reserva de luxo’ do combate entre Aljamain Sterling e Henry Cejudo. No entanto, ‘Sugar’, como é conhecido, não se sentiu atraído com a possibilidade e recusou o posto de suplente pelo cinturão.

Através de seu próprio canal no ‘Youtube’, o astro de 28 anos admitiu que não teria o mesmo foco durante uma preparação sabendo da grande probabilidade de não competir, caso Cejudo e Sterling não se lesionem e confirmem o compromisso com a balança. Desta forma, O’Malley ressaltou que, neste cenário, prefere acompanhar o duelo pelo cinturão, agendado para o UFC 288, em maio, de longe. 

“Eu realmente estava planejando ser o reserva para Henry vs Aljo. Já é difícil fazer um camp (para uma luta) de cinco rounds sabendo que você tem uma luta. Mas sabendo que provavelmente você não vai lutar? Não consigo treinar da mesma forma. E não sinto que estou numa posição de: ‘É minha única oportunidade’. Eu estava tentando, mas agora estou tipo: ‘Foda-se isso’. Se um desses palhaços pular fora da luta, reagendem. Preciso de oito semanas reais de camp sabendo que vou lutar. É difícil ter essa disciplina o tempo todo. Então estou pulando fora do posto de lutador reserva”, declarou Sean.

Vaga garantida?

Apesar da popularidade aliada aos bons resultados dentro do octógono, O’Malley não está 100% garantido como o próximo desafiante até 61 kg. E prova disso foi a atualização do ranking da categoria após o UFC Las Vegas, em março, que alçou Merab Dvalishvili ao posto de número 1 da categoria, ultrapassando Sugar, que ficou na segunda posição. Correndo por fora, Cory Sandhagen também despontou na terceira colocação da listagem após derrotar Marlon Vera no último sábado (25).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC