Siga-nos

Notícias

Werdum leva R$ 260 mil por ‘Performance da Noite’ após finalizar Gustafsson

Fabrício Werdum finalizou Alexander Gustafsson no UFC Ilha da Luta – Natássia del Fischer

Para celebrar o sucesso do último show da primeira leva de eventos promovidos na ‘Ilha da Luta’, realizado neste sábado (25), o UFC abriu a carteira e concedeu a seis lutadores um bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 260 mil) pelo prêmio de ‘Performance da Noite’. Com a vitória sobre Alexander Gustafsson em seu último compromisso previsto em contrato, Fabrício Werdum foi um dos contemplados.

No que provavelmente foi sua luta de despedida do UFC, como o próprio admitiu previamente à Ag. Fight, Werdum precisou de pouco mais de dois minutos de combate para finalizar Alexander Gustafsson com uma chave de braço bem aplicada. A rápida vitória trouxe não só uma emocionada entrevista do ex-campeão peso-pesado do UFC pós-luta à transmissão oficial do evento, como também o bônus de ‘Performance da Noite’ e os 50 mil dólares a mais no bolso.

Outros dois pesos-pesados também vão deixar a ‘Ilha da Luta’, localizada em Abu Dhabi (EAU), com a conta bancária mais cheia: Tanner Boser e Tom Aspinall, que derrotaram Raphael ‘Bebezão’ e Jack Collier, respectivamente, no card preliminar da noite. Além deles, o meio-médio (77 kg) Khamzat Chimaev – que atropelou Rhys McKee na primeira luta do card principal – também levou para casa os 50 mil dólares concedidos pelo prêmio de ‘Performance da Noite’.

Com duas finalizações no primeiro round, o meio-pesado (93 kg) Paul Craig e o meio-médio (77 kg) também foram escolhidos pelo Ultimate para ganhar o prêmio de ‘Performance da Noite’, e consequentemente embolsar a recompensa financeira. O escocês derrotou Gadzhimurad Antigulov, enquanto o canadense superou o dinamarquês Nicolas Dalby.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias