Siga-nos

Notícias

Woodley aposta que ‘Durinho’ vai impor dificuldades ao campeão Kamaru Usman

Tyron Woodley foi derrotado por Gilbert ‘Durinho’ em sua última luta – Diego Ribas

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Tyron Woodley pode comentar com propriedade o que espera do possível duelo entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’ pelo cinturão da categoria. O americano enfrentou os dois lutadores recentemente e deu sua opinião sobre quem deve ser o vencedor do confronto – que ainda não foi confirmado oficialmente pelo Ultimate, mas que já conta com a aprovação do presidente Dana White.

Em declaração ao podcast ‘UFC Unfiltered’, Woodley elogiou o brasileiro, principalmente sobre sua potência nos golpes. Anteriormente, ‘Durinho’ era conhecido por ter um jogo de chão de excelência, mas nas suas últimas apresentações o atleta mostrou grande evolução em pé. Dessa maneira, o americano previu que Usman vai encontrar dificuldades para se manter como campeão.

“Ele (‘Durinho’) tem mais potência que Usman. Ele é um lutador melhor do que Usman em termos de jiu-jitsu, mas acho que em pé – ele pode não ser melhor, mas ele dá um soco um pouco mais forte, e vai ter um ponto em que a luta vai ter que ir ao chão. Vamos ser sinceros: Gilbert vai vencer essa luta de chão. Talvez não de costas (no chão), mas se ele achar uma forma de ficar por cima ou em uma posição onde ele possa pegar as costas, é um problema”, disse o ex-campeão do Ultimate, antes de completar.

“Usman está acima da média em todas ás áreas, mas ele não é excelente em nenhuma. Mas ele é excelente em juntar tudo e também em fazer ajustes dentro de uma luta”, concluiu.

Em 2019, Tyron Woodley enfrentou Kamaru Usman e foi derrotado por decisão unânime dos jurados. Com esse resultado, perdeu o cinturão dos meio-médios da franquia. Já em maio deste ano, em seu retorno ao octógono, o americano também foi superado, dessa vez por Gilbert ‘Durinho’, por pontos.

Mais em Notícias