Notícias

Usman cita nocautes no UFC para justificar chance de vencer ‘Canelo’ no boxe

Campeão dominante dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman busca novos desafios para seguir motivado nos esportes de combate. Sendo assim, o nigeriano constantemente desafia Saúl Álvarez para uma luta de boxe na temporada 2022. Mas mesmo o atleta sendo absoluto no MMA, parte dos fãs questiona sua capacidade de enfrentar ‘Canelo’ de igual para igual nos ringues. Ciente das críticas quanto a sua postura, o lutador se justifica.

Ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’, Usman garante que possui qualidade suficiente para dar um desafio de verdade a ‘Canelo’ no boxe e contesta sua coragem. De acordo com o campeão dos meio-médios, as vitórias por nocaute no UFC provam sua evolução com as mãos. Vale destacar que ‘The Nigerian Nightmare’ defendeu seu reinado com nocautes sobre Colby Covington, Gilbert Burns e Jorge Masvidal e mostrou ter orgulho de tais feitos, principalmente, do último, quando apagou o rival por completo na revanche. Empolgado com a possibilidade de se testar na nobre arte, o nigeriano provoca seu principal alvo por ignorar um grande combate em sua própria modalidade.

“Você pensaria que eu treino como socar o rosto das pessoas. Eu trabalho todos os dias, seja boxe ou kickboxing. Com esse tempo, estou confiante em minhas habilidades. Depois que lidei com ‘Durinho’, chamei Masvdal e disse, ‘Masvidal, você é o próximo. Vou te dar outra chance, um camp completo e vou bater na sua cabeça desta vez’. Todos disseram, ‘Masvidal é o melhor boxeador do MMA’. Eu o mandei para o reino das sombras. Acho que ele ainda está lá. Sou corajoso o suficiente para entrar em sua arena para fazer isso. Você pode dizer a mesma coisa? Nenhum desses boxeadores está disposto a menos que você seja Toney, quando lutou contra Couture. Esses caras não estão dispostos a fazer isso. Sou corajoso o suficiente para dizer, ‘Fo**-se, vou lá e vou te dar o inferno enquanto puder fazer isso'”, declarou o campeão do UFC.

De acordo com Usman, a possível luta contra ‘Canelo’ é totalmente diferente do encontro entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, realizado em 2017. Na ocasião, os astros dos esportes de combate deram um show de ‘trash talk’ e tornaram o confronto um dos mais assistidos e valiosos da história. Dessa forma, o campeão dos meio-médios do UFC admite que não tem a capacidade de ‘Notorious’ de elevar o hipotético duelo com o mexicano na base das palavras, mas reforça que tem como fazer isso nos ringue, dando ao oponente um embate competitivo. Tanto que o nigeriano se classifica como um lutador que cumpre suas promessas, algo que, segundo o mesmo, está em falta tanto no MMA, quanto no boxe.

“Quando você tem o melhor boxeador peso-por-peso do planeta, no momento que ele vai ficar lá, ele vai atacar, ele vai lutar. Ele está vindo para te machucar. Então, você tem o melhor lutador peso-por-peso no planeta na mesma classe de peso que pode realmente lutar e ambos estão no auge? Você nunca teve isso. Não sou um grande falador para sair por aí e falar um monte de besteira. Vou dizer o que vou fazer. Vou te dizer o que sou capaz de fazer. Eu 100% mantenho isso e você pode olhar para todos os caras com quem falei sobre fazer certas coisas. Eu definitivamente fiz isso”, concluiu.

Matérias Recentes

Rani Yahya começa bem, mas é nocauteado por americano no UFC Vegas 91

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano…

27/04/2024

Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC

Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do…

27/04/2024

Histórico! Bia Ferreira supera rival argentina e conquista título mundial de boxe

Medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio, em 2021, Beatriz Ferreira - apenas em sua…

27/04/2024

Especialista em jiu-jitsu, Rani Yahya desafia Hall da Fama do UFC para duelo de grappling

Depois de um ano afastado dos octógonos, Rani Yahya volta a competir neste sábado (27),…

27/04/2024

Nova versão! Saiba como a religião transformou brasileira do UFC: “Não luto mais por violência”

Quando adentrar no ‘Apex’ para fazer sua caminhada até o octógono neste sábado (27), no…

27/04/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 91, card liderado por Matheus Nicolau vs Alex Perez

Após uma semana sem eventos, o Ultimate retorna aos Estados Unidos em seu ‘QG’, no…

27/04/2024