Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Usman cita nocautes no UFC para justificar chance de vencer ‘Canelo’ no boxe

Campeão dominante dos meio-médios (77 kg) do UFC, Kamaru Usman busca novos desafios para seguir motivado nos esportes de combate. Sendo assim, o nigeriano constantemente desafia Saúl Álvarez para uma luta de boxe na temporada 2022. Mas mesmo o atleta sendo absoluto no MMA, parte dos fãs questiona sua capacidade de enfrentar ‘Canelo’ de igual para igual nos ringues. Ciente das críticas quanto a sua postura, o lutador se justifica.

Ao participar do programa ‘The Pat McAfee Show’, Usman garante que possui qualidade suficiente para dar um desafio de verdade a ‘Canelo’ no boxe e contesta sua coragem. De acordo com o campeão dos meio-médios, as vitórias por nocaute no UFC provam sua evolução com as mãos. Vale destacar que ‘The Nigerian Nightmare’ defendeu seu reinado com nocautes sobre Colby Covington, Gilbert Burns e Jorge Masvidal e mostrou ter orgulho de tais feitos, principalmente, do último, quando apagou o rival por completo na revanche. Empolgado com a possibilidade de se testar na nobre arte, o nigeriano provoca seu principal alvo por ignorar um grande combate em sua própria modalidade.

“Você pensaria que eu treino como socar o rosto das pessoas. Eu trabalho todos os dias, seja boxe ou kickboxing. Com esse tempo, estou confiante em minhas habilidades. Depois que lidei com ‘Durinho’, chamei Masvdal e disse, ‘Masvidal, você é o próximo. Vou te dar outra chance, um camp completo e vou bater na sua cabeça desta vez’. Todos disseram, ‘Masvidal é o melhor boxeador do MMA’. Eu o mandei para o reino das sombras. Acho que ele ainda está lá. Sou corajoso o suficiente para entrar em sua arena para fazer isso. Você pode dizer a mesma coisa? Nenhum desses boxeadores está disposto a menos que você seja Toney, quando lutou contra Couture. Esses caras não estão dispostos a fazer isso. Sou corajoso o suficiente para dizer, ‘Fo**-se, vou lá e vou te dar o inferno enquanto puder fazer isso'”, declarou o campeão do UFC.

De acordo com Usman, a possível luta contra ‘Canelo’ é totalmente diferente do encontro entre Conor McGregor e Floyd Mayweather, realizado em 2017. Na ocasião, os astros dos esportes de combate deram um show de ‘trash talk’ e tornaram o confronto um dos mais assistidos e valiosos da história. Dessa forma, o campeão dos meio-médios do UFC admite que não tem a capacidade de ‘Notorious’ de elevar o hipotético duelo com o mexicano na base das palavras, mas reforça que tem como fazer isso nos ringue, dando ao oponente um embate competitivo. Tanto que o nigeriano se classifica como um lutador que cumpre suas promessas, algo que, segundo o mesmo, está em falta tanto no MMA, quanto no boxe.

“Quando você tem o melhor boxeador peso-por-peso do planeta, no momento que ele vai ficar lá, ele vai atacar, ele vai lutar. Ele está vindo para te machucar. Então, você tem o melhor lutador peso-por-peso no planeta na mesma classe de peso que pode realmente lutar e ambos estão no auge? Você nunca teve isso. Não sou um grande falador para sair por aí e falar um monte de besteira. Vou dizer o que vou fazer. Vou te dizer o que sou capaz de fazer. Eu 100% mantenho isso e você pode olhar para todos os caras com quem falei sobre fazer certas coisas. Eu definitivamente fiz isso”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias