UFC

Rakic ignora Glover e projeta longo reinado como campeão dos meio-pesados do UFC

Sem atuar desde março de 2021, Aleksandar Rakic retorna ao octógono neste sábado (14), na luta principal do UFC Vegas 54. No show, o austríaco mede forças com Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), mas já projeta seu futuro na companhia. Empolgado com o que está por vir em sua carreira, ‘Rocket’, de 30 anos, também minimiza a presença de Glover Teixeira, detentor do cinturão da categoria.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (11), Rakic indica que é apenas uma questão de tempo para se tornar campeão dos meio-pesados do UFC e, uma vez nesta posição, assegura que vai dominar a categoria. Vale lembrar que, no passado, Jon Jones era o rei da divisão, mas, depois que abdicou do título para se aventurar no peso-pesado, Blachowicz assumiu seu lugar e defendeu o cinturão uma vez. Agora, é Glover quem se encontra no topo, mas, de acordo com europeu, não por muito tempo. Com fome de luta, o atleta promete passar pelo polonês e pelo vencedor do combate entre o brasileiro e Jiri Prochazka para iniciar sua era.

“Essa é a maior luta da minha vida, lutando contra um ex-campeão. Estou esperando a melhor versão dele. Especialmente, depois de sua última apresentação, porque não foi boa. Ele perdeu o cinturão e virá para o octógono motivado, focado, querendo o cinturão de volta. Mas há um problema e esse sou eu. Vencendo no sábado, sou o desafiante número um, não há dúvidas de que vou lutar pelo título a seguir. Absolutamente, para mim, na minha posição, parece que é uma luta de eliminação pelo título. Para ele, realmente não sei. Mas vejo isso como uma luta de eliminação. Vou derrubá-lo e depois vou lutar pelo título. Vou ficar no topo por um tempo, vou ser campeão por um tempo”, declarou o austríaco.

Aleksandar Rakic, de 30 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco estreou pela organização em 2017, disputou sete lutas nela, venceu seis e perdeu uma vez. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Os principais triunfos do atletano MMA foram sobre Anthony Smith, Jimi Manuwa e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Estreante brasileiro embolsa R$ 255 mil por ‘Performance da Noite’ no UFC Vegas 91

Realizado neste sábado (27), o UFC Vegas 91 contou com quatro nocautes nas seis lutas…

27/04/2024

Matheus Nicolau é nocauteado e se afasta de ‘title shot’ no peso-mosca do UFC

Quinto colocado no ranking peso-mosca (57 kg) do UFC, Matheus Nicolau sonhava com uma chance…

27/04/2024

Karine Killer vence Ariane Lipski em duelo de ex-parceiras de treino no UFC Vegas 91

No duelo verde-amarelo do UFC Vegas 91, realizado neste sábado (27), Karine Killer levou a…

27/04/2024

Novo Poatan? Kickboxer brasileiro nocauteia e estreia com o pé direito no UFC

Na esteira do sucesso de Alex Poatan no Ultimate, ex-campeão dos médios (84 kg) e…

27/04/2024

Rani Yahya começa bem, mas é nocauteado por americano no UFC Vegas 91

Na última luta do card preliminar do UFC Vegas 91, neste sábado (27), o veterano…

27/04/2024

Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC

Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do…

27/04/2024