Siga-nos
Rigel Salazar/PxImages

Notícias

UFC planeja luta entre Donald Cerrone e Diego Sanchez para o dia 8 de maio, diz site

O UFC planeja realizar um duelo de veteranos e que pode marcar a despedida de um deles, ou quem sabe dos dois, do octógono. De acordo com o site americano ‘MMA Fighting’, a ideia da organização é realizar o confronto entre os americanos Donald Cerrone e Diego Sanchez para o dia 8 de maio, ainda sem local definido.

Apesar de ter seu nome na história do UFC, Cerrone já começa a lidar com insinuações de Dana White, presidente da franquia, sobre uma possível aposentadoria. O ‘Cowboy’, em dez anos de Ultimate, acumulou 23 vitórias, maior marca da da liga, e se tornou o número um em triunfos encerrados pela via rápida, seja por nocaute ou finalização, com 16.

Por outro lado, Diego Sanchez, que não vive um bom momento na franquia, com duas derrotas nas últimas três apresentações, recentemente admitiu que o seu próximo compromisso poderia ser o último de sua carreira no esporte.

Aos 37 anos, Donald Cerrone soma 36 vitórias, 15 derrotas, um empate e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional. Atualmente, o veterano não atravessa um bom momento na liga. Nas suas últimas cinco apresentações, o lutador foi derrotado em quatro e teve um empate. A última vez que o atleta pisou no octógono foi em setembro deste ano, em empate com Niko Price.

Diego Sanchez iniciou sua carreira no MMA em 2002, ou seja, atua há 18 anos e integra o UFC há 15. O veterano, de 38 anos, venceu a primeira edição do reality TUF (The Ultimate Fighter) e chegou a ser desafiante ao título do peso-leve (70 kg), quando foi derrotado por BJ Penn. Além disso, foi um dos poucos atletas a atuar em quatro categorias diferentes. Pela organização, Sanchez realizou 33 lutas, tendo vencido 19 e perdido 13. Em sua última apresentação, o atleta foi derrotado por Jake Matthews, em setembro de 2020.

Mais em Notícias