Notícias

Tony Ferguson pede para Dana White mudar de ideia e negociar com Poirier

Apesar de Dana White já ter adiantado que procura um novo rival para Tony Ferguson, parece que a ideia sobre a possível luta do americano com Dustin Poirier não está totalmente descartada. O ‘El Cucuy’ fez um apelo para a organização não desistir de casar este confronto para o UFC 254, dia 24 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Através das redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), Ferguson sugeriu para Dana White voltar atrás e assinar com Poirier, que recentemente pediu para ser recompensado financeiramente para fechar este duelo. De acordo com o ex-campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, um combate contra o ‘The Diamond’ seria atrativo para o público.

“Olhando para você, garoto. Pague o homem, Dana White e UFC. Eu amo vocês, mas vamos dar violência e casualidade aos fãs. Eles merecem. Uma boa luta, senhor”, pediu.

Poirier não demorou muito tempo para responder Ferguson e agradecer seu esforço para que esta luta aconteça. Também nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o americano afirmou que seu possível rival tem trabalhado duro para salvar esse combate.

“Tony é o tipo de cara que agencia seu oponente e consegue um novo contrato para a luta acontecer”, respondeu o atual número dois do ranking da categoria.

O UFC 254 tem como luta principal o combate entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, pelo cinturão dos leves. A intenção do Ultimate era casar Poirier e Ferguson no mesmo show para o vencedor já ser apontado como o próximo desafiante ao título – além dos atletas poderem servir como substitutos para caso algum dos protagonistas do main event não pudesse atuar na data.

No MMA profissional desde 2008, Tony Ferguson tem 25 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o americano chegou a conquistar o cinturão interino da organização em 2017, mas o perdeu por inatividade. Recentemente, o lutador acumulou uma invencibilidade de 12 luta até ser superado por Justin Gaethje, em maio desse ano.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024