Siga-nos
Diego Ribas/ PXImages

Notícias

Após recusa de Poirier, Dana White promete encontrar novo rival para Ferguson

O aguardado duelo entre Dustin Poirier e Tony Ferguson, que estava sendo negociado para acontecer no dia 24 de outubro, na ‘Ilha da Luta’, está oficialmente fora dos planos do UFC. Quem garante é Dana White, presidente do show, que confirmou que o atleta e a empresa não chegaram a um acordo para que ele aceitasse a disputa.

Desta forma, sem o número dois do ranking oficial do show em ação, Ferguson, que ocupa uma posição atrás na tabela, segue em alerta à espera de um novo nome que possa enfrentá-lo. E, ao menos na visão do dirigente, sua apresentação não corre risco de não acontecer.

“Não, nós não estamos tentando salvar (a participação de Poirier). Estamos procurando outra luta. Vai acontecer (com outro adversário para Ferguson”, declarou Dana durante coletiva de imprensa realizada após o card do UFC Las Vegas 10, no último sábado (12).

Sem grandes opções de rivais para enfrentá-lo, Ferguson vê a insistência do UFC em manter seu nome como uma medida de segurança. Afinal, o card do dia 24 de outubro é liderado por Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, em disputa válida pelo cinturão dos pesos-leves (70 kg).

A ideia, revelada pela ESPN americana, é que, caso algo aconteça e um dos competidores seja impossibilitado de competir, Ferguson possa ser utilizado como “reserva” e salvar o main event mesmo que de última hora.

Mais em Notícias