Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Tony Ferguson abre as portas para lutar em eventos de fim de ano e critica o UFC

Após negociações fracassadas para encarar Dustin Poirier, no UFC 254, no próximo dia 24 de outubro, Tony Ferguson segue sem adversário. Atento às últimas notícias envolvendo eventos do Ultimate, o americano não perdeu tempo e se colocou à disposição para voltar o mais breve possível ao octógono. Por isso, o atleta citou alguns shows em que poderia atuar.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Ferguson abriu as portas para poder fazer parte do UFC 255, no dia 21 de novembro, e também do UFC 256, no dia 12 de dezembro. Este último, inclusive, ainda está sem luta principal após o adiamento do duelo entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, pelo título dos meio-médios (77 kg).

“Ouvi dizer que eles estão precisando de um evento principal. Há um em novembro e um em dezembro. Meu agente disse que estamos bem para lutar, mas queremos discutir o pagamento por causa da mudança de adversário. Sempre falei para o UFC que estou bem, então vamos fazer acontecer”, afirmou o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg).

Além de pleitear um duelo, o ‘El Cucuy’ fez uma crítica ao modo como o Ultimate lidou com as tratativas para o UFC 254. A bronca do americano se deve a entrada de Michael Chandler como reserva da luta entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, válida pelo título da categoria, além da bolsa oferecida a ele para assumir tal posto.

“Agora você vai trazer um novo cara que eu não tenho ideia de quem seja. Do ponto de vista de marketing, o cara tem menos de 100 mil (seguidores) no Twitter. Você vai tentar obter mais visibilidade para ele em uma luta contra mim e ou no card do Khabib. Entendi. Mas não pague a ele mais do que a nós. Ele tem zero tempo no UFC”, criticou.

Tony Ferguson segue à espera de um novo rival após ter visto a negociação para encarar Dustin Poirier no UFC 254 não avançar. O americano, que está no MMA profissional desde 2008, possui 25 vitórias e quatro derrotas na carreira. No Ultimate, o ‘El Cucuy’ conquistou o cinturão interino da organização em 2017, mas o perdeu por inatividade. Em sua última apresentação, o atleta foi superado por Justin Gaethje, em maio deste ano.

Mais em Notícias