Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Disputa de título entre Gilbert ‘Durinho’ e Kamaru Usman é retirada do UFC 256, diz site

Ao que tudo indica, o duelo entre Kamaru Usman e Gilbert ‘Durinho’, pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), não deve acontecer neste ano. De acordo com o site da ‘ESPN’ americana, o confronto – que vinha sendo especulado como a luta principal do UFC 256, marcado para acontecer no próximo dia 12 de dezembro, provavelmente em Las Vegas (EUA) – foi adiado novamente.

Uma nova data ainda não foi estipulada pelo UFC, mas a disputa deve ocorrer nos primeiros meses de 2021. Esta é a segunda vez que o combate entre o brasileiro e o nigeriano é adiado nos últimos meses.

Originalmente escalado para desafiar Usman pelo título no UFC 251, em julho deste ano, na ‘Ilha da Luta’, Gilbert ‘Durinho’ acabou retirado do card restando poucos dias para a realização do evento, por testar positivo para COVID-19 antes de viajar para Abu Dhabi (EAU). O brasileiro foi substituído por Jorge Masvidal, que acabou derrotado por pontos pelo campeão da divisão até 77 kg.

O UFC 256, marcado para o próximo dia 12 de dezembro, ainda conta com outra disputa de cinturão em seu card. A brasileira Amanda Nunes coloca em jogo o título peso-pena (66 kg) diante de Megan Anderson.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias