Notícias

Tom Aspinall cogita lutar boxe para se manter ativo: “Não vou esperar Jon Jones”

Com Jon Jones lesionado e o UFC aparentemente irredutível na ideia de remarcar o duelo entre ele e Stipe Miocic, pelo título linear dos pesados, Tom Aspinall pode buscar uma solução para não ficar sem lutar durante um longo período. Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o inglês – dono do cinturão interino da categoria – ressaltou seu desejo de permanecer ativo e cogitou, inclusive, atuar em outra modalidade: o boxe.

O caminho especulado por Aspinall para solucionar o possível hiato em sua carreira no UFC é o mesmo que outros grandes nomes do MMA tem seguido com cada vez mais frequência, como foi o caso recente do ex-campeão peso-pesado do Ultimate Francis Ngannou. Entusiasmado com a possibilidade, o inglês deixa claro que, caso obtenha o aval da organização, enxerga na aventura no boxe uma ótima opção para seguir competindo enquanto Jones se recupera da lesão no ombro e, posteriormente, coloque o título linear da divisão em jogo contra Miocic.

“Vamos fazer isso (lutar boxe). Eu quero ser ativo no MMA, estou saudável. Com certeza eu vou fazer isso, se eu conseguir que isso passe pelo UFC, eu farei isso. É por isso que acho que é uma boa ideia. Eu gosto dela, gosto muito. Farei isso se eles quiserem que eu faça. Mas eu quero estar ativo. Eu tive um ano fora com a lesão no joelho. Voltei e, devo dizer, fui muito bem nas duas (lutas) desde então. Estou em uma posição muito boa agora, vamos continuar a andar. Não quero ficar esperando por Jon Jones. Quem sabe se ele vai voltar ou não? Eu luto com outro concorrente, ou nós vamos fazer uma delas. Essa é uma grande ideia”, afirmou Aspinall.

Impaciência

A impaciência do britânico com a atual situação de Jon Jones e, consequentemente, da divisão dos pesados do UFC não é novidade. Poucos tempo depois de conquistar o cinturão interino da categoria ao nocautear Sergei Pavlovich na edição de número 295 da companhia, disputada em Nova York (EUA), no dia 11 de novembro, Tom Aspinall pediu que o Ultimate destituísse ‘Bones’ do título, por conta do longo período que o americano precisará ficar afastado para se recuperar da grave lesão sofrida, e afirmou que a entidade protege o rival.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025