Notícias

Treinador aposta que Bellator levará a melhor em duelos de campeões contra a PFL

O anúncio oficial da compra do Bellator pela PFL movimentou o mundo do MMA. Atrelados à fusão entre as companhias rivais do UFC estão planos ambiciosos, entre eles a realização de um mega evento que sirva como uma espécie de ‘tira-teima’ e coloque frente a frente os campeões das duas ligas – ideia que parece agradar atletas de ambas organizações. E, ao menos na opinião de um renomado treinador, os lutadores da entidade presidida por Scott Coker devem levar a melhor neste confronto direto.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Javier Mendez – líder da equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA) – apostou que os campeões da PFL sairão derrotados, em sua maioria, no provável duelo entre as ligas. Vale lembrar que o experiente profissional – que já teve como pupilos Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier, Cain Velasquez, entre outros – é treinador de Usman Nurmagomedov, detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do Bellator.

Meu palpite é que a grande maioria dos caras da PFL vão perder para os caras do Bellator. Essa é a minha previsão, a grande maioria vai perder. A divisão dos pesados, claro, se (Francis) Ngannou for o peso-pesado, não, ele vai ganhar. Eu realmente não sei muito das outras divisões”, analisou Javier.

PFL conhecerá campeões de 2023 nesta sexta-feira

Adepta do formato de temporada regular e playoffs, a PFL conhecerá os campeões de 2023 nesta sexta-feira (24), em evento sediado na capital dos Estados Unidos, Washington DC. Três brasileiros e um ‘gringo brazuca’ entrarão em ação em busca dos títulos das seis categorias e do prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) com o qual os vencedores são recompensados.

No peso-pesado, Renan ‘Problema’ encara o russo Denis Goltsov. Já Larissa Pacheco tentará conquistar seu segundo título na liga, desta vez no peso-pena (66 kg), diante de Marina Mokhnatkina. Na mesma categoria, mas no masculino, Gabriel Braga mede forças com o peruano Jesus Pinedo. Por fim, Joshua Silveira – americano de nascimento, mas com raízes brasileiras – luta pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Impa Kasanganay.

Matérias Recentes

Edson Barboza evita trash talk para alavancar carreira no UFC: “Não faz parte do meu caráter”

Atleta do Ultimate desde 2010, Edson Barboza se manteve no mais alto nível de competição…

15/05/2024

Warlley Alves se emociona ao ser incluído no jogo oficial do UFC: “Sonho realizado”

Neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), Warlley Alves, derrotado nas últimas três lutas, visa…

15/05/2024

Perto dos 40 anos, Moçambique revela inspiração em lendas do MMA para chegar ao topo do UFC

Neste sábado (18), Carlston Harris volta ao octógono do UFC de olho em conquistar sua…

15/05/2024

Jake Paul expressa respeito por Mike Tyson e admite: “Estou com medo”

Em alta no boxe, Jake Paul se prepara para realizar a maior luta de sua…

15/05/2024

Susto! Próximo do cinturão, Merab Dvalishvili se envolve em acidente de trânsito; atleta sai ileso

Um dos destaques do Ultimate nos últimos tempos, Merab Dvalishvili passou por um susto e…

15/05/2024

Michel Pereira recebe vacina após mordida de cão em resgate no Rio Grande do Sul

Desde o começo da semana auxiliando como voluntário no resgate de vítimas das enchentes que…

15/05/2024