Siga-nos
As duas empresas uniram forças e tentam ameaçar a liderança do UFC - Reprodução/Instagram

Notícias

Treinador aposta que Bellator levará a melhor em duelos de campeões contra a PFL

O anúncio oficial da compra do Bellator pela PFL movimentou o mundo do MMA. Atrelados à fusão entre as companhias rivais do UFC estão planos ambiciosos, entre eles a realização de um mega evento que sirva como uma espécie de ‘tira-teima’ e coloque frente a frente os campeões das duas ligas – ideia que parece agradar atletas de ambas organizações. E, ao menos na opinião de um renomado treinador, os lutadores da entidade presidida por Scott Coker devem levar a melhor neste confronto direto.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Javier Mendez – líder da equipe ‘American Kickboxing Academy’ (AKA) – apostou que os campeões da PFL sairão derrotados, em sua maioria, no provável duelo entre as ligas. Vale lembrar que o experiente profissional – que já teve como pupilos Khabib Nurmagomedov, Daniel Cormier, Cain Velasquez, entre outros – é treinador de Usman Nurmagomedov, detentor do cinturão peso-leve (70 kg) do Bellator.

Meu palpite é que a grande maioria dos caras da PFL vão perder para os caras do Bellator. Essa é a minha previsão, a grande maioria vai perder. A divisão dos pesados, claro, se (Francis) Ngannou for o peso-pesado, não, ele vai ganhar. Eu realmente não sei muito das outras divisões”, analisou Javier.

PFL conhecerá campeões de 2023 nesta sexta-feira

Adepta do formato de temporada regular e playoffs, a PFL conhecerá os campeões de 2023 nesta sexta-feira (24), em evento sediado na capital dos Estados Unidos, Washington DC. Três brasileiros e um ‘gringo brazuca’ entrarão em ação em busca dos títulos das seis categorias e do prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) com o qual os vencedores são recompensados.

No peso-pesado, Renan ‘Problema’ encara o russo Denis Goltsov. Já Larissa Pacheco tentará conquistar seu segundo título na liga, desta vez no peso-pena (66 kg), diante de Marina Mokhnatkina. Na mesma categoria, mas no masculino, Gabriel Braga mede forças com o peruano Jesus Pinedo. Por fim, Joshua Silveira – americano de nascimento, mas com raízes brasileiras – luta pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) contra Impa Kasanganay.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias