Notícias

Tom Aspinall cogita lutar boxe para se manter ativo: “Não vou esperar Jon Jones”

Com Jon Jones lesionado e o UFC aparentemente irredutível na ideia de remarcar o duelo entre ele e Stipe Miocic, pelo título linear dos pesados, Tom Aspinall pode buscar uma solução para não ficar sem lutar durante um longo período. Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o inglês – dono do cinturão interino da categoria – ressaltou seu desejo de permanecer ativo e cogitou, inclusive, atuar em outra modalidade: o boxe.

O caminho especulado por Aspinall para solucionar o possível hiato em sua carreira no UFC é o mesmo que outros grandes nomes do MMA tem seguido com cada vez mais frequência, como foi o caso recente do ex-campeão peso-pesado do Ultimate Francis Ngannou. Entusiasmado com a possibilidade, o inglês deixa claro que, caso obtenha o aval da organização, enxerga na aventura no boxe uma ótima opção para seguir competindo enquanto Jones se recupera da lesão no ombro e, posteriormente, coloque o título linear da divisão em jogo contra Miocic.

“Vamos fazer isso (lutar boxe). Eu quero ser ativo no MMA, estou saudável. Com certeza eu vou fazer isso, se eu conseguir que isso passe pelo UFC, eu farei isso. É por isso que acho que é uma boa ideia. Eu gosto dela, gosto muito. Farei isso se eles quiserem que eu faça. Mas eu quero estar ativo. Eu tive um ano fora com a lesão no joelho. Voltei e, devo dizer, fui muito bem nas duas (lutas) desde então. Estou em uma posição muito boa agora, vamos continuar a andar. Não quero ficar esperando por Jon Jones. Quem sabe se ele vai voltar ou não? Eu luto com outro concorrente, ou nós vamos fazer uma delas. Essa é uma grande ideia”, afirmou Aspinall.

Impaciência

A impaciência do britânico com a atual situação de Jon Jones e, consequentemente, da divisão dos pesados do UFC não é novidade. Poucos tempo depois de conquistar o cinturão interino da categoria ao nocautear Sergei Pavlovich na edição de número 295 da companhia, disputada em Nova York (EUA), no dia 11 de novembro, Tom Aspinall pediu que o Ultimate destituísse ‘Bones’ do título, por conta do longo período que o americano precisará ficar afastado para se recuperar da grave lesão sofrida, e afirmou que a entidade protege o rival.

Matérias Recentes

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025