Notícias

Tom Aspinall cogita lutar boxe para se manter ativo: “Não vou esperar Jon Jones”

Com Jon Jones lesionado e o UFC aparentemente irredutível na ideia de remarcar o duelo entre ele e Stipe Miocic, pelo título linear dos pesados, Tom Aspinall pode buscar uma solução para não ficar sem lutar durante um longo período. Em entrevista ao podcast ‘Fight Disciples’, o inglês – dono do cinturão interino da categoria – ressaltou seu desejo de permanecer ativo e cogitou, inclusive, atuar em outra modalidade: o boxe.

O caminho especulado por Aspinall para solucionar o possível hiato em sua carreira no UFC é o mesmo que outros grandes nomes do MMA tem seguido com cada vez mais frequência, como foi o caso recente do ex-campeão peso-pesado do Ultimate Francis Ngannou. Entusiasmado com a possibilidade, o inglês deixa claro que, caso obtenha o aval da organização, enxerga na aventura no boxe uma ótima opção para seguir competindo enquanto Jones se recupera da lesão no ombro e, posteriormente, coloque o título linear da divisão em jogo contra Miocic.

“Vamos fazer isso (lutar boxe). Eu quero ser ativo no MMA, estou saudável. Com certeza eu vou fazer isso, se eu conseguir que isso passe pelo UFC, eu farei isso. É por isso que acho que é uma boa ideia. Eu gosto dela, gosto muito. Farei isso se eles quiserem que eu faça. Mas eu quero estar ativo. Eu tive um ano fora com a lesão no joelho. Voltei e, devo dizer, fui muito bem nas duas (lutas) desde então. Estou em uma posição muito boa agora, vamos continuar a andar. Não quero ficar esperando por Jon Jones. Quem sabe se ele vai voltar ou não? Eu luto com outro concorrente, ou nós vamos fazer uma delas. Essa é uma grande ideia”, afirmou Aspinall.

Impaciência

A impaciência do britânico com a atual situação de Jon Jones e, consequentemente, da divisão dos pesados do UFC não é novidade. Poucos tempo depois de conquistar o cinturão interino da categoria ao nocautear Sergei Pavlovich na edição de número 295 da companhia, disputada em Nova York (EUA), no dia 11 de novembro, Tom Aspinall pediu que o Ultimate destituísse ‘Bones’ do título, por conta do longo período que o americano precisará ficar afastado para se recuperar da grave lesão sofrida, e afirmou que a entidade protege o rival.

Matérias Recentes

Moicano explica como usou tendência de mercado para mudar sua imagem no UFC

Neste sábado (28), Renato Moicano medirá forças com o francês Benoit Saint Denis na luta…

26/09/2024

UFC anuncia novo acordo de mais de R$ 2 bilhões em ação movida por lutadores contra a liga

A novela do caso judicial denominado ‘processo antitruste’ ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira (26).…

26/09/2024

UFC bate recorde de maior arrecadação na sua história com evento na Esfera

Ao que tudo indica, o alto investimento feito pelo Ultimate na realização do 'Noche UFC'…

26/09/2024

Gabriella Fernandes enfrenta sensação asiática no UFC China, em novembro

Em junho desta temporada, Gabriella Fernandes espantou a má fase ao conquistar sua primeira vitória…

26/09/2024

Chance de ouro! Tabatha Ricci enfrenta Yan Xiaonan no UFC China

Nona colocada no ranking peso-palha (52 kg) do Ultimate, Tabatha Ricci terá uma oportunidade de…

26/09/2024

De origem humilde, Kevin Christian exalta chance de “mudar a vida” com entrada no UFC

Nascido e criado em Rio Preto da Eva, município com pouco menos de 35 mil…

26/09/2024