Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Stephen Thompson e Kevin Holland fazem luta principal do UFC Orlando

Após a realização do UFC 278, em setembro, Kevin Holland flertou com a aposentadoria depois de ser derrotado por Khamzat Chimaev. No entanto, menos de um mês depois os rumores já foram por água abaixo com um novo compromisso oficializado para o atleta de 29 anos. ‘Trailbazer’, como é conhecido, enfrenta Stephen Thompson na luta principal do UFC Orlando, no dia 3 de dezembro.

O combate foi anunciado pelo próprio Ultimate nesta quarta-feira (5), através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). O duelo diante de ‘Wonderboy’ na divisão dos meio-médios (77 kg) pode ser uma chance e tanto para Holland subir de patamar na organização. Fora do ranking da categoria, Kevin, em caso de vitória, pode ser alavancado para uma posição de relevância entre os lutadores até 77 kg do plantel.

Ex-desafiante ao cinturão da categoria e atual número 7 do ranking, Thompson, por sua vez, tenta voltar à coluna das vitórias para tentar se reaproximar do pelotão de elite dos meio-médios. Em seus últimos dois duelos no Ultimate, o carateca foi superado por Gilbert ‘Durinho’ e Belal Muhammad.

Aos 39 anos, Thompson conta com um cartel como profissional de MMA composto por 16 vitórias, seis derrotas e um empate. Uma década mais novo, porém mais assíduo dentro do octógono, Holland detém um histórico ainda mais robusto, com 23 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

 

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias