Siga-nos
Maria Suarez

Notícias

Promotoria retira cinco acusações contra Chael Sonnen por suposta briga em Vegas

Ex-lutador do UFC, Chael Sonnen recebeu boas notícias nesta quarta-feira (30) sobre o incidente que resultou em sua prisão em dezembro de 2021, em um hotel em Las Vegas (EUA). Em uma audiência realizada na cidade, os promotores retiraram uma acusação criminal e quatro contravenções contra o atual comentarista da ‘ESPN’ americana em relação a este caso. A informação foi divulgada pelo ‘Las Vegas Review Journal’.

Sonnen inicialmente foi acusado de agressão por estrangulamento e dez contravenções por violência. No entanto, após a decisão do Tribunal o veterano se defende agora de “apenas” seis queixas. De acordo com o Dayvid Figler, advogado do atleta, a redução foi uma espécie de ‘bom senso’ da corte para prosseguir com o caso de uma maneira adequada.

A decisão do Tribunal não agradou nada Dr. Christopher Stellpflug e Julie Stellpflug, dois dos vários agredidos por Sonnen no episódio no hotel em Las Vegas (EUA). O casal que denunciou o americano, inclusive, decidiu abrir um processo individual contra o lutador em busca de receber uma indenização de 15 mil dólares (cerca de R$ 73 mil). Os advogados do casal protestaram contra a decisão da corte, mas não tiveram sucesso.

Chael Sonnen ganhou notoriedade no MMA em 2011 no UFC e disputou três vezes o cinturão da organização, duas vezes no peso-médio (84 kg), sendo derrotado por Anderson Silva, e uma vez nos meio-pesados (93 kg), quando foi superado por Jon Jones. Após atuar no Ultimate, o competidor foi para o Bellator e fez sua última apresentação em 2019, quando foi derrotado pelo brasileiro Lyoto Machida.

Mais em Notícias