Siga-nos
Jorge Masvidal é um dos lutadores mais populares do MMA, mas se aposenta com sequência de derrotas.
Masvidal enfrentava uma batalha com a Justiça por agredir Covington na rua - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Masvidal se declara culpado e escapa da prisão após agredir Covington

O imbróglio com a Justiça que podia levar Jorge Masvidal até mesmo para a prisão foi solucionado. Nesta segunda-feira (6), o ex-lutador do UFC se declarou culpado da acusação de lesão corporal contra o desafeto Colby Covington, fruto da agressão ao rival em março do ano passado, em Miami (EUA).

A declaração de culpa no caso serviu como parte de um acordo judicial com a procuradoria do estado da Flórida (EUA). As outras duas acusações criminais que o ex-desafiante ao título dos meio-médios (77 kg) do UFC enfrentava foram arquivadas.

Com isso, Masvidal foi condenado à pena cumprida – suas aparições prévias na delegacia de polícia e em audiências no Tribunal – e a arcar com os custos do processo. De acordo com o site ‘MMA Junkie’, a procuradoria do estado da Flórida disse que Colby Covington tinha a opção de estar presente no Tribunal, mas recusou.

O caso

Em março de 2022, poucos dias após ser derrotado por Colby Covington no UFC 272, Jorge Masvidal atacou o ex-amigo e parceiro de treinos do lado de fora de um restaurante em Miami. O ataque resultou em lesões para ‘Chaos’, como dentes quebrados e uma concussão cerebral, de acordo com o processo judicial movido pelos procuradores do estado.

‘Gamebred’ enfrentava acusações de lesão corporal, agressão e conduta criminosa – as duas últimas foram arquivadas depois do acordo. Caso tivesse um desfecho diferente no caso, Masvidal poderia pegar até 15 anos de prisão e/ou ser multado em 10 mil dólares (cerca de R$ 50 mil).

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias