Siga-nos
Divulgação/Brave CF

Notícias

Leonardo ‘Macarrão’ rebate rival sobre antiga polêmica entre jiu-jitsu e sambo

Após um longo período de inatividade devido ao rompimento dos ligamentos do joelho, Leonardo ‘Macarrão’ pode coroar em grande estilo sua volta por cima na carreira. No próximo dia 16 de janeiro, o lutador encara Eldar Eldarov, pelo cinturão do superleve (74,9kg) do Brave CF, em evento que será realizado em em Sochi (RUS). Para o lutador do Brasil, esse duelo diante do russo ainda vai ter uma questão à parte para ser resolvida.

Em 2013, acompanhando Khabib Nurmagomedov para um duelo no Brasil, Eldarov foi o autor da ideia da camisa que o atual campeão do UFC utilizou, onde dizia que “Se sambo fosse fácil se chamaria jiu-jitsu”, o que causou a ira dos praticantes da modalidade no país. Ciente desse fato, ‘Macarrão’, em recente live promovida pelo evento nas redes sociais, afirmou que vai provar que seu rival está errado em só destacar uma arte marcial.

“Sou brasileiro e tenho muito orgulho disso. Tenho muito orgulho do jiu-jitsu brasileiro e dos atletas que representam a nossa arte marcial. Se ele diz que prefere o sambo, eu digo que prefiro o jiu-jitsu, prefiro o Vale-Tudo. Eu venho do Vale-Tudo, dessa época e sempre representei o Vale-Tudo. Então bem melhor que o sambo é o Vale-Tudo, é o MMA. Se o sambo é bom, o MMA é espetacular”, provocou o brasileiro.

No MMA profissional desde 2011, Leonardo ‘Macarrão’ ganhou uma maior visibilidade no cenário da modalidade após sua participação no TUF Brasil 1, em 2012, que depois lhe rendeu três atuações no UFC. Pelo Brave CF, o lutador possui um revés e um triunfo, este que aconteceu diante de Djamil Chan, em sua última apresentação, em agosto de 2019. Na carreira, o atleta natural de Santa Catarina possui 15 vitórias e cinco derrotas.

Mais em Notícias