Notícias

Khabib classifica Fedor e Jon Jones como melhores lutadores da história do MMA

Para parte da comunidade do MMA, Khabib Nurmagomedov é um dos maiores lutadores da história do esporte ou até mesmo o melhor deles, mas o russo discorda de tal status. Humilde, ‘The Eagle’, aposentado da modalidade desde 2020, revelou sua lista de ‘GOATs’ das artes marciais mistas e, curiosamente, se excluiu da disputa pelo cobiçado posto. De acordo com o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, dois profissionais se sobressaem aos demais concorrentes.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib, empolgado com o tema, divulgou uma lista de melhores lutadores da história do MMA com 15 nomes. Fã do esporte, o russo elegeu Fedor Emelianenko e Jon Jones como os maiores nomes da modalidade. E a escolha do russo faz sentido, visto que ‘The Last Emperor’, aposentado, foi campeão do peso-pesado do PRIDE e ficou invicto por um período de nove anos, enquanto ‘Bones’ reinou nos meio-pesados (93 kg) do UFC e, em março, ampliou seu legado nas artes marciais mistas ao conquistar o cinturão do peso-pesado.

O currículo de Fedor e Jones no MMA

Aposentado do MMA, Fedor Emelianenko, de 46 anos, é um dos grandes nomes da história do esporte e é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador de todos os tempos. ‘The Last Emperor’ iniciou sua trajetória na modalidade em 2000, marcou época no PRIDE como campeão do peso-pesado e, pela organização, venceu nomes como Gary Goodridge, Kevin Randleman, Mark Coleman (duas vezes), Mark Hunt, Mirko ‘Cro Cop’ e Rodrigo ‘Minotauro’ (duas vezes). Pelo Bellator, o russo possui vitórias por nocaute sobre Chael Sonnen, Frank Mir e Quinton ‘Rampage’ Jackson, todos ex-UFC.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025