Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones finaliza Ciryl Gane no 1º round e é campeão do peso-pesado do UFC

Sem lutar desde fevereiro de 2020, Jon Jones ignorou o longo tempo afastado do octógono e, em seu retorno ao UFC, fez o que se acostumou no MMA: venceu mostrando toda sua superioridade. Na edição de número 285, realizada neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), ‘Bones’ não tomou conhecimento de Ciryl Gane e se tornou campeão do peso-pesado ao finalizar o combate no primeiro round, em pouco mais de dois minutos.

Com a conquista do cinturão vago do peso-pesado do UFC, Jones, que dominou os meio-pesados (93 kg) durante anos, se gabou e afirmou ser o melhor lutador da história do MMA. Com o legado nos esportes de combate ampliado, ‘Bones‘, com fome de glórias, não se mostrou satisfeito e desafiou Stipe Miocic, veterano que classificou como maior pesado de todos os tempos da modalidade. Já Gane, visivelmente chateado com o revés, foi derrotado em sua segunda disputa pelo título linear da categoria. Anteriormente, o francês sucumbiu diante de Francis Ngannou.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e, agora, detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

A luta

Com nove segundos de duelo, Jon Jones reclamou de um chute ilegal aplicado por Ciryl Gane. De volta à ação, na luta em pé, ‘Bones‘ e ‘Bon Gamin‘ apostaram nos chutes. Em um primeiro momento, o francês defendeu uma tentativa de queda do astro do MMA. No entanto, o americano não desistiu do grappling.

Jones aproveitou um descuido cometido por Gane ao atacar para, rapidamente, grudar, pegar suas costas e quedá-lo. No solo, ‘Bones‘ mostrou toda sua superioridade na luta agarrada e finalizou o francês via guilhotina. Mesmo afastado há três anos do MMA, Jon avisou que iria fazer o duelo contra ‘Bon Gamin‘ parecer fácil e provou que estava certo, já que o rival mal o tocou no octógono. Agora, o peso-pesado do UFC tem um novo campeão e ele se chama Jon ‘Bones‘ Jones.

Resultados do UFC 285 :

Jon Jones finalizou Ciryl Gane no 1º round;
Alexa Grasso finalizou Valentina Shevchenko no 4º round;
Shavkat Rakhmonov finalizou Geoff Neal no 3º round;
Mateusz Gamrot venceu Jalin Turner por decisão dividida;
Bo Nickal finalizou Jamie Pickett no 1º round;
Cody Garbrandt venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Dricus du Plessis nocauteou Derek Brunson no 2º round;
Amanda Ribas venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Julian Marquez no 2º round;
Ian Garry nocauteou Song Kenan no 3º round;
Cameron Saaiman venceu Leomana Martinez por decisão majoritária;
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no 2º round;
Farid Basharat venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;
Loik Radzhabov venceu Esteban Ribovics por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC