Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Jon Jones fatura bônus de R$ 260 mil por ‘Performance da Noite’ sobre Ciryl Gane

Jon Jones tem o que comemorar após sua participação no UFC 285. No show realizado neste sábado (4), em Las Vegas (EUA), o ícone do MMA fez sua tão aguardada estreia no peso-pesado contra Ciryl Gane, se tornou campeão da categoria ao finalizar o adversário no primeiro round e voltou para a casa com o bolso cheio. Por seu desempenho no importante triunfo, o atleta faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’, ou seja, recebeu um cheque no valor de 50 mil dólares (cerca de R$ 260 mil).

O anúncio foi feito pela maior organização de MMA do mundo logo após o término do evento. No octógono, Jon Jones não se importou com o tempo parado, já que não lutava desde fevereiro de 2020, e liquidou o combate ainda no primeiro round. ‘Bones’ optou pelo caminho mais fácil ao apostar no grappling e precisou de pouco mais de dois minutos para quedar Gane e finalizá-lo em seguida. Dessa forma, o americano tornou seu sonho de ser campeão do peso-pesado do UFC em realidade.

Alexa Grasso também conquistou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. A mexicana fez o que parecia ser impossível no octógono e destronou Valentina Shevchenko no peso-mosca (57 kg). No duelo, a atleta mostrou sua qualidade na trocação e surpreendeu ‘Bullet’ com sua evolução no grappling e oportunismo em combate, pois aproveitou um deslize da quirguistanesa para finalizá-la e, assim, se tornar a nova campeã da categoria.

Bo Nickal foi mais um lutador que faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Em sua estreia no UFC, o wrestler passou com tranquilidade por Jamie Pickett. O atleta impressionou ao finalizar o adversário no primeiro round e, dessa forma, não só ampliou sua invencibilidade no MMA, como também mostrou que chegou para incomodar os integrantes da elite do peso-médio (84 kg).

Já Shavkat Rakhmonov e Geoff Neal foram agraciados pelo UFC com o bônus de ‘Luta da Noite’. O duelo entre os lutadores foi tão emocionante, que nem mesmo o fato do americano não bater o peso dos meio-médios (77 kg) para atuar no show o impediu de receber a premiação. Vale pontuar que os profissionais que falham na balança na pesagem oficial de um evento ficam impossibilitados de concorrer aos bônus. No confronto, o temido ‘Nomad’ confirmou o favoritismo ao finalizar o adversário no terceiro round. Contudo, ‘Handz of Steel’ mostrou seu valor, porque assustou o oponente com seu poder e foi o único atleta da companhia que lhe deu uma luta de verdade.

Resultados do UFC 285 :

Jon Jones finalizou Ciryl Gane no 1º round;
Alexa Grasso finalizou Valentina Shevchenko no 4º round;
Shavkat Rakhmonov finalizou Geoff Neal no 3º round;
Mateusz Gamrot venceu Jalin Turner por decisão dividida;
Bo Nickal finalizou Jamie Pickett no 1º round;
Cody Garbrandt venceu Trevin Jones por decisão unânime;
Dricus du Plessis nocauteou Derek Brunson no 2º round;
Amanda Ribas venceu Viviane Araújo por decisão unânime;
Marc-André Barriault nocauteou Julian Marquez no 2º round;
Ian Garry nocauteou Song Kenan no 3º round;
Cameron Saaiman venceu Leomana Martinez por decisão majoritária;
Tabatha Ricci finalizou Jessica Penne no 2º round;
Farid Basharat venceu Da’Mon Blackshear por decisão unânime;
Loik Radzhabov venceu Esteban Ribovics por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC